Carta para minha filha

Categorias: Depoimentos Filhos Mães

carta para minha filhaHá alguns dias, estive num evento e no final, pediram que eu deixasse uma mensagem para meus filhos para que eles a vissem daqui 10 anos. Este pedido me pegou de surpresa obvio e o que mais desejei é que ambos fossem sempre amigos e principalmente que fossem felizes. Lembrei que há muito tempo atrás, deixei um recado para meu filho Pedro aqui neste blog e todos os dias me pego pensando em escrever uma carta para minha filha Olivia.

Pirulita, minha pequena e querida filha.

Você chegou feito furacão por aqui, mas sua beleza e seu rostinho simpático nos deu uma sensação de família completa, família feliz e abençoada. Seu primeiro ano de vida foi cheio de emoções, você nunca gostou muito de dormir e deixou a mamãe beirando a insanidade, mas todos os dia pela manhã, me derreti ao ver seu sorriso.

Hoje, você acorda e diz “achei mamãe” como se fosse a melhor descoberta do mundo e eu acordo com essas palavrinhas quase que cantadas para alegrar meu dia.

Você é cheia de graça, de vontades e manias, escolhe seus sapatos, suas roupas e o que quer vestir. Forma frases desde 1 ano e 7 meses, adora balançar a cabeça e dizer aham quando quer algo que estou oferencendo e faz umas caretas muito engraçadas quando vai comer.

Sua grande paixão é ovo e todo dia de manhã você vai até a cozinha para dizer: quéio ovo. Há algumas semanas você decidiu que queria comer sozinha, mesmo que para isso fosse preciso ficar meia hora na mesa com a comida já fria. Aprendi a apreciar a sua presença no café da manhã e quando por algum motivo, você não está comigo, eu sinto falta.

O mundo lá fora está caótico, mas aqui dentro somos pura felicidade e amor. Logo você irá pra escola, desbravar o mundo, fazer novos amigos e o Pedro, disse que vai cuidar de você. Embora ele tenha ciúmes, ele adora te chamar para brincar e quando você não vai, ele pede ajuda para te convencer.

Você é linda, a criança mais linda que Deus poderia ter me dado, é doce, meiga, engraçada, naturalmente feliz e ama cantar. Você fala muito, é a mais perfeita tagarela e eu, adoro te ver cantando e conversando.

Daqui uns anos, você será mais do que isso, mas acima de tudo eu desejo que você seja feliz. Que você faça boas escolhas, que não tenha medo de voltar atrás quando as coisas não derem certo e que não desista nunca dos seus sonhos.

Desejei você a minha vida inteira e hoje você está aqui, juntinho de mim. Você é a alegria da casa, como eu amo você minha garotinha. Você é o melhor presente que poderíamos dar ao Pedro, você é sua melhor companhia. Não sei se você já tem consciência, mas você adora seu irmão e ele adora você.

Que você seja sempre essa garotinha feliz, que adora fazer caretas. Que você continue sendo engraçada, arteira e autêntica. Que o mundo lá fora não tire o seu sorriso do rosto. Que você lute por aquilo que deseja e que seja grata por aquilo que tem.

Olivia, minha azeitoninha querida, menina dos olhos mais lindos e cabelos cheio de cachinhos, te amo com o maior amor do mundo.

Deixe seu comentário