Eu sinto falta do silêncio

Categorias: Depoimentos Mães

Eu sinto falta do silêncio, mais do que sinto falta de dormir. Esta é uma das coisas que me fazem perder a paciência com meus filhos em determinados momentos.

Sou daquelas que não consegue trabalhar e ouvir música, ou que sai pra correr e lembra de olhar para o lado ver se vem carro se está de fone de ouvido. Eu preciso de silêncio para pensar, para me reorganizar, para conseguir absorver novas informações. Eu não funciono bem no barulho, não funciono bem quando ouço conversas paralelas.

Eu sinto falta do silêncio, na hora do banho, na hora de comer, na hora de sentar e tentar assistir alguma coisa. Ando tão desesperada por silêncio que ouço a TV no volume mínimo e se alguém aumenta, me incomoda profundamente.

Perco a paciência quando alguém interrompe o que eu estou fazendo e me distraio ao mínimo som de passos pela casa.

trabalharBem, me tornei mãe de dois pequenos que fazem muito barulho. Olivia fala o dia inteiro, conversa, canta, chama, pede coisas. Pedro me chama o tempo inteiro, me pede coisas o tempo inteiro. Basta eu sentar no computador para escrever que um me acha, mesmo quando estou “escondida” com a porta fechada.

Fim do dia estou tão cansada mentalmente que mesmo quando passo o dia em casa, parece que não parei um minuto e trabalhei além do que podia aguentar.

Eu sinto falta do silencio a ponto de não querer assistir o Jornal, de não ligar mais o rádio do carro, de ficar dentro do carro no estacionamento descansando a cabeça. Sou mergulhadora e o que mais sinto falta no mergulho é justamente o silêncio debaixo d’água.

A maternidade nos traz muitas coisas boas, dentre elas a vontade de ser melhor a cada dia, de nos fazer ressignificar o amor, dobrar o nível de paciência. São N coisas boas no mundo materno que para mim estão acima de qualquer, até do silêncio o qual eu sinto tanta falta e que sempre dou um jeito de estar (em silêncio).

Eu amo o silencio, eu fico bem com ele. E você, do que sente falta?

1 comentário

Deixe seu comentário