Dedique tempo ao seu filho

Categorias: Comportamento Desenvolvimento Filhos Mães

Acho que este é o meu melhor conselho para as pessoas que me pedem ou simplesmente desabafam seu cansaço físico e emocional. Dedique tempo ao seu filho!

Hoje levamos Pedro e Olivia para passear de bicicleta e foi delicioso. Pedro estava super ansioso pelo passeio, embora não soubesse muito bem como seria.

Como nunca havíamos andado com eles na cadeirinha, decidimos alugar num lugar bacana com boas condições de uso, capacete e cadeirinhas confortáveis. Existem muitos parques que alugam bicicletas, mas a grande maioria não faz manutenção e pedalar se torna algo cansativo e até doloroso às vezes.

Pedro foi com o papai e Olivia comigo. Saímos do Shopping e entramos no parque. Lá demos algumas voltas, paramos para brincar no parquinho, tomamos água de coco e depois de quase 2 horas, devolvemos as bicicletas. Pedro estava encantado com o passeio e não queria ir embora, mas foi feliz contando do passeio pro seu amigo imaginário. Olivia dava aqueles típicos gritinhos de felicidade enquanto eu pedalava, tinha um sorriso no rosto que demonstrava sua felicidade em estar ali.

IMG_7161-1

Engraçado que um simples passeio de bicicleta pode render tantas boas recordações e muito assunto com os filhos. Não apenas pela bicicleta, mas pelo tempo que dispomos a brincar com nossos pequenos longe do celular, do tablet e da televisão. Longe do transito e da muvuca e perto de uma pequena área verde, tranquila e convidativa.

Estamos sempre funcionando em piloto automático, correndo contra o tempo, preocupados com a arrumação da casa, da comida, da rotina que muitas vezes não vemos o fim de semana passar e chegamos na segunda feira com o cansaço acumulado da ultima sexta. No feriado de Páscoa, ficamos tão concentrados em deixar a casa organizada a comida pronta no horário certo e as crianças descansadas, que terminamos o feriado parecendo 4 siris na lata, cansados, enjoados e de saco cheio de ficar preso em casa. Depois dessa experiência nada agradável, resolvemos dedicar um tempo para os nossos pequenos todos os finais de semana.

Tem uma música da Palavra Cantada que diz: criança não trabalha, criança dá trabalho. Sim é IMG_7173isso mesmo, tem dias que parece que voltamos da guerra e nem deu 18h ainda. Mas ao longo da jornada como mãe, descobri que estaremos sempre muito cansados e com muito sono, resta saber se o tempo disponível será usado para cuidar das coisas ou cuidar dos filhos. A grande diferença está na relação que será construída com eles.

Sempre teremos dias ruins, sempre teremos momentos em que simplesmente queremos deitar no sofá e curtir o silêncio da casa enquanto eles tiram um cochilo, mas também podemos aproveitar o tempo que temos fazendo coisas legais, porque nunca teremos tempo para deitar no sofá despretensiosamente ou descansar da vida enquanto eles forem pequenos.

 

 

1 comentário

  1. Avatar
    Camila disse: em 11.04.2016

    é isso Ai Gabi!… Meus filhos adoram andar de bicicleta, mas o importante não é a bicicleta, mas sim o tempo que você passa com eles… bjs boa semana!!!

Deixe seu comentário