O blog novo está no ar

Categorias: Sem categoria

Logo aprendizados de maeJá faz um tempinho que o blog novo está no ar, mas depois de um longo e tenebroso inverno, ele foi reprogramado para funcionar do jeito que foi planejado.

Há um ano e meio soube que seria demitida. Foi um choque pra mim e pra todo mundo que trabalhava comigo. Eu trabalhava na mesma empresa há 5 anos e tinha conquistado meu espaço e a confiança de alguns sócios. A administração mudou, um novo chefe apareceu e me acharam dispensável. Foi um jogo em empurra empurra, onde ninguém decidia a data efetiva da minha saída. Neste meio tempo, engravidei da Olivia e conforme a lei trabalhista, eu não poderia ser dispensada, a menos que me indenizassem tudo na data da demissão. Foi um ano horrível e desgastante. Trabalhei com o mesmo carinho e dedicação até o último dia da minha licença.

Com a certeza de que não voltaria depois da minha licença maternidade, comecei a divagar sobre o que faria com meu tempo livre (quem disse que mãe tem tempo livre? Mãe de dois então…). Meu marido, parceiro sempre, sugeriu que eu me dedicasse integralmente ao blog. Me disse para pensar numa nova plataforma, num layout mais bonito e um novo logo. Me aconselhou a fazer do blog um trabalho e algo que pudesse me beneficiar financeiramente para poder seguir com ele por bastante tempo. Confesso que durante muito tempo eu fui contra ter o blog como um trabalho porque geralmente os trabalhos são chatos e maçantes.

Passado um tempo, decidi contratar uma empresa para renovar o visual do blog e migrar para uma plataforma mais completa e que me permitisse organizar melhor meu conteúdo. Para cuidar desta parte eu contratei a xCake, uma empresa muito bacana que já fez muitos blogs lindos e que acertou em cheio na escolha das cores e organização do meu blog. A segunda etapa que foi a parte de programação não deu muito certo. Escolhi um programador que não conseguiu executar o trabalho como planejado. Neste momento eu quis largar tudo, sentar e chorar até cansar.

Lembrei da indicação de uma amiga que utiliza uma empresa de programação e layout e entrei em contato com ela. A Jaque da Girardi-Pauly acabou resolvendo os meus problemas de hospedagem que era um caos. Posteriormente cheguei na Difluir que fez a programação e aqui estamos nós. Se você leu até aqui, está se perguntando o que mudou, eu explico.

O blog ficou mais bonito, muito mais bonito (eu acho, rsrsrs) ficou mais fácil de navegar, mais organizado e com novas opções para os parceiros que sempre divulguei por aqui.

Estou muito feliz por dar este passo e por ter encontrado ao longo do caminho, fornecedores, amigos e parceiros que me apoiaram e me incentivaram muito.

Gostaria de agradecer algumas pessoas que me ajudaram muito neste momento de transição. Se alguém ficou de fora da listinha me perdoe, mas já faz um tempo que este projeto começou e parece que parte da minha memória foi embora na placenta do Pedro e o restante se foi, junto com a placenta da Olivia.

• Meu marido, meu maior fã e grande incentivador.

• Jeane Avellar, por todas as dicas sobre blogs, estrutura e organização.

• Andrea Werner, por me indicar a Jaque Pauly.

• xCake, pelo trabalho impecável.

• Girardi-Pauly, por todas as aulas de WP, pela hospedagem mega rápida.

• Difluir pela programação impecável.

• Ligia Miguel, Gi Gonçalves e Sirlene Pedroni, pelas opiniões sinceras sobre a nova marca e o novo formato do blog.

Aos parceiros antigos que acreditaram no blog e fazem parte do meu guia de fornecedores.

Aos novos parceiros que estão chegando e curtindo estar por aqui.

A você que me lê, me acompanha, critica, desabafa e chora junto.  MUITO OBRIGADA. Sem você, nada disso aqui existiria!

Deixe seu comentário