Uma carta para você que segue o Blog

Categorias: Depoimentos Mães

Criei este blog, no intuito de ajudar algumas amigas que estavam em busca de dicas e aprendizados sobre maternidade. Sempre tive um jeito muito simples e prático de ver a vida e com o Pedro não foi diferente. Assim que voltei de licença maternidade, devo ter contato sobre minha experiência dificil da amamentação umas 300 vezes, foi quando decidi colocar no papel. Como eu queria deixar as minhas experiências registradas em algum lugar, decidi pesquisar como fazer. Eu mal sabia o que era um blog há 2 anos atrás e nem sabia a proporção que isso poderia tomar.

Comecei a pensar em alguns nomes para a tal página, quando cheguei em Aprendizados de Mãe. Esse nome tinha a minha cara, pois o que eu precisava registrar era exatamente o que eu estava aprendendo. Meus primeiros posts foram sobre minhas descobertas, dificuldades, produtos que usei e gostei, coisas que comprei errado e assim foi.

Depois de um tempo, decidi criar a página no face como uma maneira de me comunicar mais rapidamente com as amigas e com quem havia começado a me acompanhar. Foi quando o Blog cresceu, ganhou forma, um logo e um estilo muito particular.

Sou do tempo em que cartas eram escritas a mão para as amigas, lembranças eram guardadas em um diário e quando se tinha saudade de alguém, fazia uma visita. Infelizmente com dois pequenos já não disponho deste tempo todo, mas me esforço ao máximo para estar presente na vida dos meus amigos e ajudar alguém que precise.

A página do Blog vem crescendo diariamente e ainda assim, separo um tempo para curtir cada comentário, responder as duvidas, tentar ajudar alguma mãe aflita e dividir também meus medos e anseios. Infelizmente o Facebook não facilita nossa vida, ele embaralha as mensagens e quando são muitas, não consigo visualizá-las. Isso me incomoda muito, pois quero sempre que você que me acompanha, me pede ajuda e divide a sua vida comigo, seja respondida, receba minhas mensagens, dicas ou o que for preciso.

Já somos 53 mil pessoas no Facebook e 6 mil no Instagram. Todos os dias reviso as páginas e procuro ao menos curtir os comentários, assim quem escreveu saberá que eu li.

Fiz uma pesquisa rápida sobre o Blog e praticamente todas disseram que o que mais gostam daqui é a proximidade, as dicas sinceras sobre o dia-a-dia e a nossa vidinha com os dois pequenos.  Criei um novo email para facilitar nossa comunicação. Através dele podemos conversar mais facilmente e terei certeza de que sua dúvida não ficou perdida no meio das mensagens. Os comentários postados aqui também ficam mais organizados do que o facebook, use este espaço a vontade, ok?

Pra você que está lendo esta carta, obrigada por acompanhar a mim e minha família. Obrigada por compartilhar um pouquinho da sua vida também. Que possamos estar sempre por aqui ajudando uma à outra.

Espero poder sempre compartilhar meus aprendizados, as fofuras do Pedro e da Olivia e mais do que isso, aprender com você o que tem para ensinar.Quer falar comigo? Escreva para: gabriela@aprendizadosdemae.com

Um beijo, Gabi =)

5 comentários

  1. Beatriz Borges disse: em 15.03.2015

    Gabi, acho q vc conduz o blog da melhor maneira: a sua. E isto que cativa, conquista, pois a sua vivência e simplicidade atingem as mamães de forma doce, como se vc fizesse parte constante de nossas vidas, amiga, exemplo e inspiração. Inspirada em ti, retomei meus textos e fui convidada para ser colunista em um blog falando de maternidade tbm. Isto é o reflexo do seu trabalho. Obrigada por ser tão presente e motivação para os que te lêem, como eu.

    1. admin respondeu: em 16.03.2015

      Oi Beatriz, espero sempre estar próxima a todas que me seguem. Me manda depois o link da sua coluna que vou ler com todo prazer!

      beijinhos =)

  2. ana disse: em 06.01.2016

    Beatriz! Muito obrigada por compartilhar tua vida conosco! Também tenho um blog que criei com este intuito, de compartilhar experiências da maternagem… ainda estou no começo, mas teu blog me inspira muito! Obrigada, obrigada, obrigada! Beijo grande!

  3. ana disse: em 06.01.2016

    GAAAAAABI, DESCULPA!!! Saiu “Beatriz” no meu comentário… desculpaaaaaaaaaaaaa, foi sem querer! Coisa de mãe insone! beijo e desculpa novamente!

    1. Gabriela Gama respondeu: em 06.01.2016

      hahahaha eu troco o nome, apelido e até o nome dos maridos das amigas, tá perdoada!

      Sucesso com teu blog 🙂

Deixe seu comentário