Nossos filhos e os perigos nas redes sociais

Categorias: Desabafo Mães

Perigos-da-Internet-e-Redes-Sociais-1Vamos falar sobre os nossos filhos e os perigos nas redes sociais?

Eu jamais imaginei que um dia escreveria sobre este assunto. Por mais que eu tenha plena consciência sobre exposição nas redes sociais, nunca pensei que fosse encontrar as fotos dos meus filhos em perfis duvidosos e de outros países.

Ontem à noite enquanto respondia alguns comentários deixados, vi quem um homem começou a compartilhar fotos do Pedro e da Olivia. Até aí estava quase tudo bem, mas com eu verifico cada notificação que me aparece, resolvi entrar no perfil do Fulano para ver o motivo do compartilhamento e tudo que encontrei, foram fotos de crianças do mundo todo. Não havia imagem pornográfica, mas o perfil pareceu bastante suspeito.

Solicitei que retirasse as fotos dos meus filhos e o mesmo me bloqueou. Fiz o mesmo e solicitei aos leitores e amigos que denunciassem este perfil. Até o momento o Facebook não excluiu tal perfil e alega não haver nenhuma irregularidade com a pessoa mencionada.

A Fan Page do blog ficou fora do ar por 24 horas, tempo necessário para eu digerir o que aconteceu e excluir algumas fotos das crianças.

Depois deste choque de realidade, percebi o quanto o mundo virtual também é perigoso, cruel e sujo, muito sujo. Por isso gostaria de avisar a todos que me seguem com carinho e querendo saber sempre do Pedro e da Olivia que por questões de segurança teremos menos fotos deles ao longo do tempo.

Sei que todos gostam de ver os dois no dia a dia e prometo continuar mandando notícias, tirando fotos, mas sei também que estão aqui pelo conteúdo compartilhado e por isso não me deixarão sozinha.

Existem muitos textos sobre fotos que não devemos publicar dos nossos filhos e gostaria de listar algumas delas:

• Bebês apenas de fralda ou totalmente sem roupa.

• Bebês tomando banho

• Crianças com uniforme escolar

• Fotos que idenfiquem onde você mora

• Fotos com legendas sobre sua rotina

 

Estamos de volta, chateados pelo ocorrido mas confiantes de que Deus é por nós!

Desde já, agradeço a compreensão de todos.

5 comentários

  1. Cristiane Presotto disse: em 02.09.2015

    Noss, que horror!!! Lamento muito! Também tenho um blog onde posto fotos do meu bebê… Vou prestar mais atenção. Obrigada pelo alerta e tomara que o facebook exclua logo esse perfil duvidoso! Um bj

  2. erica Bueno disse: em 02.09.2015

    Puxa!!! Que chato neh,muito triste isso.

  3. Maira Abrahão A. Mansoreitch disse: em 03.09.2015

    Gabi, que tenso!
    Na verdade não posto no face muitas fotos dos meus filhos. Posto sempre no Insta que eu conheço de verdade todos os meus seguidores.
    Sou fã do Pedro e da bela Olivia, mas vc tá certíssima!!! Beijos em vcs e tenho certeza que Deus guarda e sempre guardará vcs!

    1. Gabriela Gama respondeu: em 03.09.2015

      Obrigada pelo Carinho!

  4. Taisa disse: em 03.09.2015

    Realmente temos que nos proteger… a advogada Paptricia Pinheiro Peck é uma referência no assunto Direito Digital. Ela mantém um instituto que orienta pais a se protegerem. Dá uma olhadinha lá, tem muito material interessante! 😉
    http://pppadvogados.com.br
    http://www.istart.org.br/
    https://www.facebook.com/FamiliaMaisSeguraNaInternet

Deixe seu comentário