Medo de mãe

Categorias: Desabafo Mães

Medo de maeMedo de mãe é aquele que nasce junto com o tão sonhado positivo no exame de gravidez. Medo de mãe é aquele que nos assombra quando pensamos em que tipo de filhos queremos ou conseguiremos educar. Temos medo da frustração, dos sonhos que não possam ser realizados, dos planos interrompidos.

Ser mãe é criar expectativa, é sonhar alto, é desejar intensamente que nada de ruim aconteça na vida dos nossos filhos, que eles não sofram, que não tenham medo, que não sintam nossa falta.

São tantas expectativas, que o medo muitas vezes ocupa um lugar maior do que deveria no nosso coração.

Temos medo de morrer, medo de magoar, medo de não dar conta, medo de causar qualquer tipo de tristeza e decepção naqueles que mais amamos, os filhos.

Idealizamos a família feliz, os dias tranquilos, papai, mamãe, filhos, pets, passeios, fins de semana cheios de coisa boa, mas nem sempre é possível.

Ser mãe é tão divino e tão doloroso que muitas de nós submetem-se à exaustão emocional, à privação do sono e todos os outros problemas que possam atingir a tranquilidade dos nossos filhos, que qualquer outro problema fica mais fácil.

Medo de mãe, é aquele que nos acompanha a cada possibilidade de dar errado aquilo que tanto sonhamos.

1 comentário

  1. Keyla ingrid disse: em 23.09.2015

    Adorei seus textos … super me identifiquei com td isso .. sao exatamente essas coisas q acontece cmg .. obg por dividir essas palavras maravilhosa !! Obg mesmo !

Deixe seu comentário