A hora mais difícil do dia

Categorias: Desabafo Mães

casa bagunçadaA hora mais difícil do dia é quando me deparo com meus filhos chorando ao mesmo tempo e eu tentando compartilhar o colo a atenção sem muito sucesso.

A hora difícil do dia pra mim, é quando me pergunto se fiz certo em ser mãe de dois, se eu de fato tenho capacidade de cuidar de dois filhos tão pequenos e tão dependentes.

Eu fico tentando compartilhar o meu tempo com os dois, me sinto culpada quando fico irritada e cansada, tenho vontade de sumir por algumas horas, e aceito todo tipo de ajuda que me ofereçam.

Nem todos os dias são difíceis, mas tem dias que sim, eu quero sumir. Geralmente é na hora difícil do dia, aquela hora que o mais velho chaga da escola cansado em com fome e que a mais nova decidiu que quer dormir naquele exato momento.

A hora mais difícil do dia é aquela em que desejo ter 4 braços para poder acalentar os dois ao mesmo tempo, dar banho em um e amamentar o outro, colocar um cama sem que o outro fique chorando de sono no berço.

A hora mais difícil do dia é aquela que demora passar, que o choro não pára, que o colo nunca é suficiente, que a fome fala mais alto que tudo e que a casa vira aquela bagunça.

E aí, qual a hora mais difícil do dia?

 

6 comentários

  1. Isadora Rebouças disse: em 12.08.2015

    Minha hora mais difícil é quando ele só quer saber de mim, mesmo eu tendo que fazer a sua papinha. É nessa hora que também desejaria quatro braços.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 12.08.2015

      Tem dias que é difícil ser mãe! beijinhos!

      1. Bárbara respondeu: em 21.09.2015

        Boa Noite!

        Com os meios um pouco confusos, não podemos nos esquecer que a finalidade é poder desfrutar da companhia maravilhosa dos nossos bebês, dando-lhes atenção! Escutando-os…estando de fato com eles, sem se preocupar com a bagunça o tempo todo! Que Deus nos ajude nesse caminho…

  2. Luciana disse: em 24.09.2015

    Este post é siomplesmente PERFEITO e retrata a minha realidade fielmente! Obrigada por compartilhar, sei q nao estou sozinha! Bjo!

  3. bruna disse: em 07.10.2015

    bom minha hora dificil e quando ele so me quer ate para ele brincar ou assistir uma tv ele quer eu e eu tento mil coisas para fazer mais sou mae faco ..

  4. Vitória disse: em 22.06.2016

    Bom minha hora dificil é quando a minha filha de 1ano e 7 meses resolve fazer picarraças e colocar a casa a baixo enquanto tenho que fazer diversas coisas ao mesmo tempo(nem sei como consigo)e a minha outra filha de 2 meses quer colo pq esta com balda..tenho que me dividir em duas as vezes vou escovar os dentes quase meio dia pq realmente nao da temo nem de ir ao banheiro depois que acordo!Meu marido trabalha o dia inteiro e tenho que me virar com as duas ,a casa e meu cansaço.As vezes fico tao stressada que choro sem parar e tenho vontade de fugir,desconto todo meu stress no meu marido oh Deus como ele aguenta isso.,e grito com a minha filha depois me sinto tao culpada,uma pessoa horrivel mas to tao cansada sem sair de casa a 3meses só em funçao depois deles que a depre vem e vem com tudo!

Deixe seu comentário