Chegou a hora da escolinha!

Categorias: Educação Filhos
hora da escolinhaDepois que a gente vira mãe, a gente muda de opinião o tempo todo sobre tudo! Já postei aqui porque escolhi uma babá em vez de colocar o Pedro na escolinha tão cedo. Eu de fato sempre tive em mente que ele deveria ir pra escola quando já tivesse completado 2 aninhos de idade e fosse um pouco mais independente. Esta escolha foi se confirmando a medida que o tempo foi passando, e a medida que dividia este assunto em família ou com a pediatra.
Há alguns dias venho pensando um pouco diferente. Pedro vem se mostrando mais ativo, com muito mais pique pra brincar e por isso tem exigido muito mais de nós. Por mais que a gente brinque, dê atenção e se dedique, ele certas vezes parece um pouco entediado.
Na semana passada o neto da Val passou o dia aqui em casa e o Pedro ficou igual pinto no lixo. Ele ficou eufórico com o Nicolas aqui. Passou o dia brincando, cantarolando e se divertindo horrores. Chorou quando viu o Nicolas e a Val irem embora e dormiu das 19h até as 7h do dia seguinte. Depois desse dia, tive certeza de que chegou a hora da escolinha.
Moro numa cidade onde o sistema publico funciona e as escolas municipais são melhores do que muitas particulares que temos por aqui. Fui visitar os maternais e fiquei muito feliz por saber que os impostos que pago todos os meses são revertidos em beneficio da população local e meu filho poderá fazer parte desta rede. Eu estudei a vida inteira em escola pública. Tive sim uma ótima educação e professores que lembrarei uma vida inteira.
Estamos na fase dos documentos, pesquisando o que precisa levar pra escolinha, personalizando etiquetas para por no material mochila e roupas. aliás, Pedro não tem mochila, mas já encomendei uma junto com a lancheira rsrsrs.
Confesso que estou um pouco ansiosa para o primeiro dia de escola chegar, mas também tenho medo da adaptação dos resfriados, das mordidas e dos beliscões que rolam nesta fase. Mas, já dizia uma psicoterapeuta de família: filhos precisam de asa e de ninho. Asa para poder voar longe e ninho para se proteger quando preciso.
A babá continuará aqui em casa, afinal, ela cuida do Pedro, de mim e da casa. Caso a escolinha não dê certo, ela está aqui de plantão para continuar cuidando do pequeno.
Ahhhh, sobre o maternal. É uma escola modelo muito bacana e cheia de atividades, está com lista de espera, então quando a vaga abrir eu volto pra contar como foi. Talvez ele vá pra uma escolinha particular até que consigam uma vaga pra ele, já que a vaga pode aparecer em semanas ou meses.

Deixe seu comentário