Crianças precisam de atenção

Categorias: Depoimentos Mães
A gente vive junto, a gente se dá bem…
Pedro já engatinha há algum tempo e agora tudo que ele quer é ficar em pé sozinha sem apoio. Eu acho um barato porque quando ele consegue ficar alguns segundos paradinho sem se desequilibrar, ele ri dele mesmo e aí lá vai ele de bunda no chão. Ele começou a treinar ficar em pé sozinho há algumas semanas, mas de uns dias pra cá faz isso com mais freqüência se estamos próximos. Percebi que ele quer atenção!
Sim, desde pequenos eles querem atenção, muita atenção. A medida que o tempo vai passando, a noção de tempo espaço vai sendo percebida pelas crianças. É por isso que começamos a notar que quanto mais o filho cresce, menos tempo sozinho ele quer ficar.
Por aqui, quanto mais perto estivermos melhor, nem sempre somos bem-vindos às brincadeiras, mas sentar e olhar já faz o sorriso aparecer facilmente, sair de perto enquanto o pequeno brinca sozinho mas exige nossa presença é motivo de reclamação, dependendo do tamanho do sono, com direito a muitas lágrimas. Sim essa técnica também funciona, afinal que mãe consegue virar as costas para um filho cheio de lagrimas nos olhos?
As férias do papai estão acabando e logo a vovó também voltará pra casa dela, o Pedro ficará apenas com a babá que cuida não só dele mas também da casa. Fico me perguntando como será a partir de agora? Eu almoço em casa quase todos os dias já que moro ao lado do trabalho, mas de manhã é um corre corre e à noite chego quase na hora dele dormir. Com certeza ele se sentirá sozinho e carente por um tempo, até se adaptar à antiga rotina, quando era só ele e a babá na maior parte do dia.
Esta semana almocei fora quase todos os dias, percebi que ao chegar à noite em casa o Pedro estava com saudade, pediu meu colo todas as vezes e aninhou-se no meu peito e me segurou com suas mãozinhas fofas. Quanta saudade eu senti todos esses dias, quanta saudade eu sinto do seu sorriso enquanto ele dorme tranquilo.
Minha promessa para 2014 é ter mais tempo pro meu filho, nem que precise cair da cama todas as manhãs e ter muito mais disposição na volto do trabalho e aos finais de semana para acompanha-lo em todo canto. Espero estar sempre presente e dar toda a atenção que ele precisa e merece!
Acho que quem acabou ficando carente fui eu, com saudade de amassar meu gordinho 🙂

2 comentários

  1. Avatar
    Saah Damasco disse: em 29.01.2014

    Ahh que saudades de quando o meu estava começando a ficar em pé para andar!
    É uma época tão gostosa, a diferença é que o meu não engatinhou.. já andou direto. Hahaha

    De fato ele adoram atenção e eu também adoro dar atenção pra ele, se pudesse vivia agarrada nele, hehee
    Beijos,

    http://www.vivendoamaternidade.com.br

  2. Avatar
    admin disse: em 29.01.2014

    Saah, eu tenho saudades de tudo que já passou. Vivo querendo um tempo pra mim, e quando consigo, morro de saudade do meu pequeno.

    Bjks

Deixe seu comentário