Primeira escova de dente do bebê

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos

escova de dentePedro ganhou sua primeira escova de dente quando ainda estava na minha barriga. Achei uma graça aquela coisa pitica com figurinhas do ursinho Pooh. Mas a fofura ficou na caixinha por meses e só foi inaugurada ontem. Vergonha eu sei, mas só de ler os relatos das mães estressadas e sofrendo para escovar aquela meia dúzia de dentes já me deixava com preguiça. Cheguei a comprar uma dedeira de silicone que nunca saiu da embalagem.

Os dentinhos do Pedro apareceram a uma semana ou um pouquinho mais, e me vi obrigada a escova-los. Confessei esse pecado para a pediatra na semana passada e tive que ouvir que talvez a babá pudesse cuidar da higienização já que eu andava tratando o assunto com a devida importância. Morri de vergonha e decidi comprar uma pasta de dente pra tentar fazer deste momento estressante algo mais agradável! Achei uma pasta com sabor de frutas e resolvi comprar, optei por esta mais pela embalagem também do Pooh do que pela marca, rsrs. Cheguei em casa e combinei com o marido de testar a escovação durante o banho já que o pequeno ama água, provavelmente seria menos traumático. Abri a tal pasta e experimentei um pouquinho, fiquei contente só perceber que tinha gosto de banana com alguma coisa. Pedro ama banana e já me animei com a possibilidade dele abrir a boca. Chegada a hora, entreguei a escova com uma quantidade mínima de pasta e entreguei pro meu marido fazer as vezes. Para nossa surpresa, Pedro abriu a boca feliz da vida e deixou o papai escovar seus 3 dentinhos tranquilamente. Quase soltamos foguete, mas decidimos não comemorar antes de escovar mais uma ou duas vezes.
Hoje cheguei em casa na hora do almoço e comentei com a babá que o Pedro agora precisava escovar os dentes. Percebi a expressão de pânico na hora e resolvi escovar junto com ela pra ver a reação do pequeno. Mal mostrei a escova e ele já foi abrindo a boca. Escovei calmamente e ainda precisei ficar lá escovando, escovando, escovando, já que ao menor sinal de tirar a escova vinha uma cara de choro e uma resmungada. Não sei bem se foi o gosto da pasta ou a coceirinha na gengiva que fez com que o Pedro gostasse de escovar os dentes, mas sei que deu super certo e foi muito tranquilo. Espero que seja assim todo dia. Já pensei até em comprar um estoque dessa pasta pra garantir o sucesso da escovação. Por enquanto estabeleci a escovação depois do almoço e depois da ultima mamadeira à noite. Vamos ver como ficam os próximos dias!

Deixe seu comentário