Nascimento dos dentes

Categorias: Cuidados/Saúde Desenvolvimento Filhos
nascimento dos dentesQuando o Pedro era menor eu achava que ele seria precoce em várias coisas, mas a cada dia que passa vejo que ele é do estilo preguiçoso, aliás beeeem preguiçoso. Não fico comparando ele com outras crianças e nem tenho pressa que ele ande, fale, e se desenvolva rápido demais. Acho que esta fase de bebê é tão curta e passa rápido que não precisamos acelerar ainda mais este processo.
Falando dos dentes, quando Pedro tinha mais ou menos 4 meses ele entrou na famosa fase oral, tudo ia pra boca, inclusive a mão quase inteira. Parecia que ele ia engolir a mão e até se engasgava por isso. Ele começou a babar muito o tempo todo e eu passei a ouvir de todo mundo que dentinhos estavam a caminho. Nada feito, nenhum dente apareceu e 5 meses se passaram.
Semana passada no dia 22 consegui ver o primeiro dentinho apontando e hoje de manhã vi o segundo. Pedro quase não me deixa mexer na boca dele mas entre uma gargalhada e outra eu vi os dois risquinhos brancos. Como toda mãe achei super fofo esse novo sorriso.
Entre a gengiva inchar e o dentinho aparecer foram quase 2 meses, neste período tivemos dias muito difíceis, a base de Camomilina C e tudo mais que pudesse ajudar. Diversos mordedores foram testados e a mamadeira tomou lugar do copo de transição, consequentemente virou mordedor tbm!
Sempre vi algumas mães comentando sobre mordedores que contém água e que ajudam nessa fase quando levados a geladeira. Morder algo geladinho causa alívio. Acabei constatando isso hoje cedo quando ofereci um suco de melancia. A fruta estava na geladeira e o suco ficou super fresquinho, Pedro passou mais tempo mordendo o bico da mamadeira do que tomando o suco. Acho que vou aderir aos sucos mais geladinhos ou este mordedor para aliviar a gengiva.
Conseguimos escapar da febre, da diarréia, a irritabilidade e das noites mal dormidas. Mas é melhor não comemorar visto que ainda temos 18 dentes para nascer!
Em poucos dias deixaremos de ter sorrisinhos banguelas pela casa =)

Deixe seu comentário