Bagunça na rotina do sono

Categorias: Desenvolvimento Filhos

Bagunça na rotina do sonoMinha mãe sempre contou que durante minha infância, sempre dormi e acordei cedo. Hoje em dia é bem diferente, durmo e acordo tarde sempre que consigo. Acho que o Pedro vai pelo mesmo caminho, cada dia dorme até mais tarde um pouquinho. ele é do tipo dorminhoco, desde que nasceu.

Pedro sempre foi muito dorminhoco, falta de sono é algo que não existe na vida dele, pelo menos não até agora!
Durante muito tempo ele dormia antes das 20h e acordava perto das 8h. O tempo foi passando e essa rotina foi mudando até que parou de ser rotina, ou melhor, paramos de controlar tanto o relógio.
Chego em casa todo dia, levo a babá na estação de trem e na volta pra casa, o Pedro tira uma soneca de uns 40 minutinhos. Acorda cheio de energia e brinca por mais um tempão. Há um tempo atrás eu ficava contando o tempo, preocupada com a hora do Pedro dormir, mas o tempo passou e cansei de chegar em casa e ficar impondo rotina noturna a um bebe que já tem uma rotina bacana durante o dia. Bebês precisam sim de rotina, mas não precisamos ser tão duras a ponto de perder um tempo precioso com eles.
Muitas vezes chego em casa e preciso continuar trabalhando, deixo o Pedro no seu cantinho de brinquedos elá ele se diverte enquanto eu trabalho. Sempre que estou livre fico lá curtindo cada conquista com ele. Todo dia tem novidade, todo dia uma nova brincadeira ou um brinquedo preferido.
Não temos mais horário pra dormir e muitas vezes não temos também pra acordar (vantagem de morar ao lado do trabalho). As noites estão mais gostosas e divertidas. Agora ficou até mais fácil fazer o Pedro dormir, ele brinca, brinca, brinca, cansa e cai no sono sozinho rsrsrs.

Deixe seu comentário