Protetores de Seio

Categorias: Dicas Produtos
Protetor de seio é um item que toda (ou quase) mãe usa, mesmo aquelas que não amamentam por muito tempo. Quando fui comprar os meus, a única coisa que olhei foi o preço, confesso que não me importei muito com a marca achando que eram todos praticamente iguais. Ledo engano!
O primeiro protetor de seio que comprei foi antes do Pedro nascer, o colostro começou a vazar e achei que estava na hora de utilizar estes protetores, no começo fiquei até empolgada, associei a necessidade do protetor com a quantidade de leite que eu iria ter. Comecei utilizando ele durante a noite, pois a alguns dias estava acordando com o sutiã úmido e manchado, e até este momento não saberia dizer se o protetor escolhido era bom ou não. A primeira coisa que notei, foi o volume que o protetor causava nos seios e como ficava visível quando utilizado num sutiã sem bojo (modelo mais comum para sutiãs de amamentação). Este primeiro protetor era da York, achei eles meio grandes e desajeitados dentro do sutiã. Parti pra segunda opção que é a Johnson, a marca mais encontrada e o melhor custo até então. Quando comecei a utiliza-lo o Pedro já havia nascido, eu ficava praticamente só em casa, nesta época a produção de leite ainda não era das maiores. Assim que precisei ir à pediatra do Pedro, percebi que o protetor da Johnson, embora menor que o da York, também ficava bastante indiscreto na roupa, mas como não havia achado nada melhor, continuei com esta marca. A medida que a produção de leite foi aumentando o uso também aumentou, pois este da Johnson costuma deixar o sutiã bastante úmido quando o seio vaza bastante. Também experimentei o absorvente da marca Amamente mas não gostei, achei o toque meio seco e a qualidade deixou a desejar no quesito absorção, ainda bem que a caixa era pequena e logo acabou!

Assim que comecei a sair um pouco mais as farmácias faziam parte do meu roteiro quase toda semana, cada hora uma coisa diferente. Foi numa dessas idas a farmácia que descobri o protetor de seio da Lansinoh, como tudo desta marca, era caro, bem caro e por isso decidi não experimentar. Mudei de opinião assim que uma amiga me disse q usava justamente esse e não marcava na roupa e vinha em saquinhos individuais (muito melhor pra levar na viagem). Decidi comprar uma caixa com 36 unidades, e de fato o bichinho é caro mas muito melhor do que os outros, mais fino, não vaza e quase não aparece na roupa.

A idéia é sempre economizar usando marcas alternativas e obtendo o mesmo resultado, mas neste caso não teve jeito, a Lansinoh sem dúvida é a melhor! Para amenizar o “prejuízo” costumo usar os protetores da Johnson a noite e quando estou em casa e o Lansinoh quando vou sair.

Já vi outras marcas como Mam, Avent, Cremer, Chicco e Lillo mas nunca experimentei, se alguém tiver alguma opinião sobre estas marcas por favor postem em comentários!

Alguns protetores de seio:

Deixe seu comentário