Mamadeiras e esterilizador de microondas

Categorias: Dicas Produtos
Que mãe nunca namorou a futura mamadeira de seu filho nas prateleiras das farmácias ou lojas de bebês; algo que você não vai usar antes dos 4 ou 5 meses, se você pretende amamentar, mas que faz questão de ter no enxoval?
Antigamente não tínhamos muitas opções de marcas e modelos, mas hoje em dia fica até difícil saber qual é a melhor marca, qual modelo de bico agradará seu filho e, claro, qual modelo e cor agradará a mãe…rsrsrs
Mamadeira é algo pessoal, e acho que a mãe deve escolher aquela que a agrada mais ou aquela que achar funcional. Algumas marcas tem o bico que imita o formato do seio, que nem todos os bebes gostam, mas é uma opção interessante a ser testada. Outros bicos também são bem recebidos pelos bebês, uns achatados, outros arredondados. O importante é respeitar a vazão do bico através do tamanho da saída do líquido, uns identificados pelos números 1,2,3 e 4 e outros como 0+, 3+, 6+. Se você não souber o que significam estes identificadores, não se preocupe, no verso da embalagem você encontrará uma tabelinha bem fácil de entender o que cada um significa, e qual o bico adequado para a idade do seu filho.
Atualmente temos muitos facilitadores na hora de cuidar dos acessórios dos nossos bebês. O que eu achei mais prático e rápido foi o esterilizador para microondas, item muito barato se for comprado lá fora – cerca de 25 US$. Mesmo a realidade dos preços não sendo a mesma no Brasil, aqui ainda é possível economizar e fazer uma boa compra.Assim como as mamadeiras, fiquei namorando os vários modelos e marcas destes esterilizadores. A princípio, eu havia escolhido o da marca Mam, sem pensar muito na variação de preço de uma marca para outra, pois tinha certeza de que a variação seria mínima. Mais uma vez eu estava enganada.
Mamadeiras e esterilizador de microondasMinha mãe chegou dias antes do Pedro nascer, para ajudar a comprar os últimos acessórios e lavar as roupinhas, muitas roupinhas fofas que escolhi para os primeiros 6 meses do Pedro.
Fomos às compras e o primeiro item da lista era justamente o esterilizador de microondas. Minha mãe, que não conhecia, foi logo lendo o manual de instruções. Ela leu o manual de umas 3 marcas e disse: “é tudo igual, todos esterilizam por vapor do mesmo jeito e a esterilização dura o mesmo tempo para todas.”
Sem pensar muito, comecei a pesquisar os preços das marcas disponíveis na loja: Munchkin, Avent, Mam, Nuk e Lillo. A Lillo era a marca mais barata de todas, custava exatamente a metade do preço do esterilizador da Mam e por isso foi a escolhida, mesmo achando a da Mam mais bonita, esteticamente falando.
Outra forma prática de esterilizar mamadeiras e afins é o saquinho para esterilização a vapor: funciona igual ao esterilizador convencional, mas economiza espaço nas viagens e permite reutilização do mesmo saquinho por 20 vezes. Este eu só achei da Munchkin e custava aproximadamente R$ 55,00 (na época) o pacote com 6 saquinhos, para 120 esterilizações!
Uso diariamente o esterilizador com as mamadeiras, frascos de leite materno e chupetas, ele sempre vai cheio pro microondas! Acho que foi uma das minhas melhores compras, e acho que a babá do Pedro também concorda, porque ninguém merece ficar fervendo água esterilizar peça por peça
Espero ter ajudado na escolha =)

3 comentários

  1. Kely Vizentim disse: em 05.07.2013

    Pra quem for fazer enxoval nos EUA, tem também uma coisa super útil que meu irmão acabou de me trazer de lá: lencinhos umedecidos esterilizadores de chupeta – Pacifier Wipes, da Munchkin. Super práticos para levar na bolsa, para quando a chupeta ou o mordedor caem no chão e vc está em um lugar que não tem onde lavar. Lá custa U$3,99 um pacotinho com 36 lenços. Ainda não encontrei por aqui. Se alguém souber onde tem compartilha. 😉

Deixe seu comentário