Viaje com seus filhos

Categorias: Depoimentos Dicas Mães Viagens

viaje com seus filhosEu sempre dei prioridades para outras coisas em vez de viajar com os pequenos fora de época ou para qualquer lugar que não fosse a casa do biso. Pensar em viaje com seus filhos em plena crise econômica, em quilômetros de carro, em dias escolares? Confesso que sempre encontrei um motivo para não viajar, algo que eu sempre gostei muito e que parei de fazer quando os filhos nasceram.

Depois de sair do meu emprego, fazer meu trabalho para a Gambo e ter minha mãe em casa, decidi pegar o carro e viajar com os meninos. Destino de sempre: casa do biso, passeio em Joinville e também Curitiba já que o papai está trabalhando e morando lá.

A primeira reação das pessoas foi de espanto. “Mas você vai de carro?”Sim, vou de carro, revisado e confortável, porque passagem de avião tá mais do que cara, fora a bagagem que precisa pagar a parte. Nada como um Waze para ajudar na rota e prever minhas chegadas.

Desci com minha mãe até a casa do biso, aproveitei a semana e cuidei de mim, fiz cabelo, podologia, unha, tomei café com as amigas, passeei sem filhos e depois me aventurei com eles. Foram 4 dias em Curitiba visitando o papai, mais uns dias em Joinville, casa do biso, Jaraguá do Sul, casa do biso de novo, Curitiba mais uma vez e depois casa.

O que posso dizer desta experiência: repita mais vezes Gabriela. Sempre que puder!!!

Meu avô completou 89 anos de pura lucidez e disposição, mas não sei quantos anos mais ele viverá, a vida é um sopro. Eu adoro rever amigos e fazer minhas coisinhas em Joinville.

Leia sobre nossa viagem com Playkids!

Amei estar em Curitiba, passear pelos parques, dedicar dias inteiros aos meninos e aos passeios gratuitos que fizemos. Amei ter passado pela experiência única de ver minha filha estrear num ensaio fotográfico e um catálogo lindo da marca a qual ela é embaixadora desde que nasceu. Amei estar presente durante a pré produção e produção das fotos, ver tudo de pertinho e conhecer ainda mais a Gambo.

Amei ter retornado a Curitiba, passeado com os meninos, comido a melhor pizza da cidade, tomado um bom vinho, descansado a cabeça, tomado um café da manhã no hotel.

15 dias de folga, sem escola, sem contas a pagar, sem muitos horários e regras. 15 dias que valeram o ano todo e que eu pretendo repetir em breve, mesmo que seja por um tempo menor.

Os meninos aproveitaram cada dia com muita paixão e intensidade, curtiram cada momento da viagem, dos passeios, dos amigos e até do nosso retorno para casa.

Que delícia de tempo, que bom que segui a ideia que me passou ela cabeça num dia qualquer: viaje com seus filhos!

Bem, agora tudo volta ao normal né? Mercado, escola, casa, filhos, cansaço, rotina, rsrsrs…

Deixe seu comentário