Por onde ela anda…

Categorias: Depoimentos Mães

por onde ela anda

Por bastante tempo a Val ocupou um espaço enorme aqui no blog e nas redes sociais. Há algum tempo os seguidores mais antigos perguntam: por onde ela anda?

Eu já tinha esse texto na minha cabeça há muito tempo, mas não havia encontrado uma imagem que retratasse exatamente por onde ela anda. Ela anda nos bastidores da casa, fazendo com que tudo à nossa volta funciona perfeitamente.

Ela anda cuidando da casa, da comidinha caseira que comemos todos os dias, dos ingredientes bacanas para por na lancheira. Segue recebendo meus filhos com amor e alegria em sua casa todas as vezes em que preciso ir a algum lugar e não posso levá-los como no curso que faço segundas-feiras à noite.

Val é transparente na maior parte do tempo, tem o espaço dela, ocupa todo o nosso coração, mas faz com que sua presença por vezes não seja sentida, ainda que estejamos só. Isso é uma das coisas que admiro nela.

Confesso que eu senti falta deste tempo de sentar e almoçar com ela para saber dos seus netos, da sua rotina e como posso seguir ajudando. Os meninos dela cresceram, já não curtem tanto ficar aqui e ela planejou seus dias para que isso tudo caiba na rotina das duas famílias, a minha e a dela.

De volta para a nova (velha) rotina, temos aproveitado para ajudar uma a outra sem que isso interferira no trabalho dela e nos meus compromissos. Eu tenho a mais absoluta certeza de que o último ano, seria impossível de sobreviver sem perder a sanidade se não por fosse por todo apoio, ainda que despercebido em determinados momentos, dela.

Por onde ela anda? Por aqui, cuidando e amando a minha família. E nós, seguimos aqui, dando o suporte que podemos para que todos nesta relação tenham boas oportunidades de viver bem.

Leia a estória sobre a chegada dos netos da Val e como hoje, fazem parte da nossa rotina familiar!

Deixe seu comentário