A difícil tarefa de conciliar os filhos e o trabalho

Categorias: Desabafo Mães

A difícil tarefa de conciliar os filhos e o trabalho! Eu já passei por vários momentos na vida. Já quis voltar a trabalhar depois que o Pedro nasceu, já quis parar, já quis voltar de novo e agora que tinha realmente me encontrado ficando em casa e tocando alguns projetos e estando perto dos filhos todos os dias, tive que voltar a trabalhar.

Eu sempre achei que só qualidade não era suficiente, precisava também de quantidade e encontrei este equilíbrio há pouco tempo. Infelizmente tive que voltar ao mercado de trabalho por questões financeiras e embora eu goste muito do lugar que estou, os dias longe dos filhos estão bem difíceis.

Não existe tempo de qualidade com uma mãe esgotada e exausta, não existe qualidade às 22h depois de um transito insano e as crianças prestes a dormir. Não existe quantidade suficiente no fim de semana que supra os outros 5 dias que vem pela frente.

Os dias passam depressa demais, as crianças crescem e num piscar de olhos, perdemos pequenos detalhes do seu desenvolvimento. Não é fácil trabalhar fora quando se tem filhos. Não é fácil ter qualidade de tempo quando se mora em São Paulo e o transito é enlouquecedor. Não é fácil conciliar o trabalho e os filhos.

COMO FOI VOLTAR A TRABALHAR DEPOIS DE 2 ANOS CUIDANDO DOS FILHOS!

Me pergunto todos os dias como serão os próximos meses, onde estaremos, como serão nossos dias, como será nossa rotina. Quanto tempo mais passarei mais tempo longe dos meus filhos do que perto. Quantas reuniões de escola perderei, quantos atividades entregarei atrasada, presentes de aniversário que esquecerei de mandar.

Hoje eu entendo perfeitamente quando uma mãe me escreve exausta de tanto trabalhar e sem tempo para ficar com o filho. Como disse, adoro o meu trabalho, mas também adoro estar com meus pequenos e detesto perder o dia a dia deles.

Espero sinceramente que este cenário mude em breve e que novamente possa estar com eles por muito tempo, todos os dias.

Deixe seu comentário