Aprecie as pequenas coisas com seus filhos

Categorias: Comportamento Mães

Sempre que estou de férias na casa do meu avô, tiro um tempo para repensar a vida, meus objetivos, meu maternar. Acho que por isso os posts mais reflexivos sejam escritos aqui, na calada da noite, enquanto ouço o barulho do mar. Aprecie as pequenas coisas com seus filhos!

pequenas coisasCurta os pequenos detalhes do dia a dia, como uma nova palavrinha, a chuva que cai, o sol que se põe ou uma estrela que brilha no céu. Olhe para o lado, olhe para o alto, olhe para o seu filho quando ele o chamar.

Vivemos sempre atolados de compromissos, engolidos pela rotina da cidade grande ou das inúmeras tarefas de segunda a segunda. Vivemos correndo e terminando o dia com a sensação de que precisávamos de mais horas para terminar as tarefas.

As vezes precisamos de uma pausa, pode ser grande ou pequena, mas parar e apreciar a vida com os filhos é preciso, faz bem pra alma, alimenta sorrisos, estreita laços, aquece o coração.

Enquanto vejo o dia passar devagar aqui nesse pedacinho de paraíso, me pego aprendendo cada dia mais com meus filhos, me pego observando cada nova conquista, comemorando cada nova brincadeira. Nem sempre é assim, no geral, tem dias que mal tomo café da manhã, e por muitas vezes, perdi algo importante a respeito dos meus pequenos.

Minhas reflexões pós maternidade!

A vida passa depressa demais, a gente não precisa fazer força alguma para que ela ande ainda mais rápido, mas um esforço para que o tempo seja bem aproveitado é sempre boa opção.

Aqui os momentos de carinho, colo e atenção se multiplicam a medida que meu corpo e mente estão descansados, talvez por isso eu precise tanto de um tempo só meu, talvez por isso eu me esforce para sempre lembrar de quem eu sou além da mãe do Pedro e da Olivia!

A maternidade é uma jornada intensa e por vezes insana. É preciso paz, lucidez e muita disposição para se ter tempo de qualidade e em quantidade com os filhos. Aprecie as pequenas coisas com seus filhos, aprenderás a apreciar as coisas boas da vida, verás Deus nos pequenos detalhes.

Deixe seu comentário