Cebola para tosse alérgica, já experimentou?

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos

Cebola para tosse alérgica, já experimentou? Aquela tosse chata que você não sabe de onde vem e porque só acontece quando ele dorme.

Por mais que limpemos bem os quartos, lavemos cortinas, troquemos lençóis e tenhamos um quarto com poucos acumuladores de pó, é impossível ter um ambiente totalmente limpo. Então crianças alérgicas, acabam sofrendo principalmente à noite quando estão deitadas.

Me lembro de uns anos atrás, conversar com a Paola do Blog Maternidade Colorida na época que ainda falávamos sobre o leite de vaca e suas reações alérgicas, quando ela testou colocar a cebola no quarto. Na manhã seguinte ela me disse que apesar do cheiro pavoroso, a Clara tinha dormido muito bem e perguntou se eu já havia pesquisado sobre o assunto.

cebola para tosseEncontrei essas explicações aqui e mandei para ela:

  • A cebola crua, cortada é um descongestionante natural
  • Ela alivia a tosse e a expetoração
  • Ela “suga”, “limpa” o ambiente e absorve as bactérias, tudo que tem no ambiente, como se renovasse o ar.
  • MAS ela só resolve se a tosse for alérgica ou causa de poluição, poeira, tempo seco e etc. Aquela tosse decorrente a alguma infecção, tipo broncopneumonia, ela NÃO resolve e pode ser por isso que na sua casa não teve efeito.
  • Quanto mais cortar, mais ela vai absorver as impurezas do ambiente. Tirei a casca e cortei em 8 pedaços.
  • Usou a cebola no ambiente para “tirar” a tosse, ela tem que ser desprezada, pois está contaminada com as impurezas do ambiente, bactérias e etc.

Passa inverno, volta inverno e a tosse por aqui não tem dado trégua. Depois de dois meses de cof, cof, cof. Resolvi cortar uma cebola em vários pedaços, colocar num prato e deixar próximo às camas do Pedro e da Olivia depois que eles adormeceram.

Leia sobre: Pediatra alergista

Bem, dormi até as 8h da manhã sem nem me mexer na cama, o que significa que ninguém tossiu e que sim, a tosse é mesmo alérgica.

Olha não vou falar muito do cheiro do quarto, porque senão, você vai fazer igual eu, desistir por mais uns dois invernos e só depois de estar exausta, se submeter aquele cheiro pavoroso.

Cá estamos nós, na segunda noite sem tosse enquanto eles dormem, e um pequeno estoque de cebolas na geladeira.

Cebola para tosse alérgica, vale experimentar!

1 comentário

  1. Tábatta disse: em 11.05.2017

    Existe um remédio homeopático que é o Allium Cepa, feito exatamente da cabeça da cebola. Só dou esse pra minha bebê quando ela tem tosse ou resfriado e é tiro e queda: no segundo dia, já está ótima! Melhor coisa! E é natural!

Deixe seu comentário