Meu marido não me ajuda com as crianças

Categorias: Depoimentos Mães

Meu marido não me ajuda com as crianças, também não ajuda com as tarefas da casa. Meu marido não é ajudante, ele é pai em tempo integral, é responsável pela casa tanto ou até mais do que eu.

Enquanto eu adoro ir ao mercado, fazer compras, organizar a agenda. Ele prefere cuidar da casa, organizar a rotina dos meninos, cuidar para que tudo caminhe bem ao longo do dia.

Ele é mais organizado do que eu, em quase tudo e eu, me esforço para ser organizada também, embora quase nunca consiga.

Meu marido não me ajuda com as crianças, ele sabe perfeitamente que uma paternidade ativa é fundamental para o desenvolvimento emocional dos nossos filhos e também para que o vinculo pai e filho se fortaleça.

Meu marido sabe que assim como ele, eu também preciso descansar, também gosto de assistir ao jornal, também gosto de dormir um pouquinho mais.

Meus filhos sabem, que em casa todos colaboram de alguma forma. Seja guardando brinquedos, seja ajudando em alguma atividade.

Na minha casa, as funções são compartilhadas

Papai sempre explica que lavar a louça é uma forma de ajudar em casa e quando eles estiverem maiores, poderão ajudar com a louça e tantas outras coisas.

Se queremos transformar o mundo, precisamos começar a transformação em nós. Precisamos ser exemplo, precisamos fazer e não apenas dizer.

Ensinamos o que queremos, mas geramos o que somos. Não precisamos ensinar aos nossos filhos a agradecer, se em nosso dia a dia, agradecemos a quem nos ajuda ou nos presta um favor. Crianças aprendem pelo exemplo e nós somos responsáveis pela criação e educação dos nossos filhos.

Nós podemos plantar boas sementes para que lá na frente, eles sejam a mudança que o mundo precisa. a mudança que começou por nós.

Meu marido não me ajuda, ele não é ajudante, não presta favores. Ele é protagonista da família tanto quanto eu.

Que os maridos, pais, tios e quem mais estiver à nossa volta, possam entender que nós não somos apenas donas de casa. Não somos apenas mãe. Somos mulheres, fortes, determinadas e principalmente, mais felizes se tivermos alguém que caminhe ao lado.

Deixe seu comentário