Você olha para o seu filho tanto quanto olha para o seu celular?

Categorias: Comportamento Mães

Você olha para o seu filhoPor esses dias, enquanto eu tentava uma conexão de internet mais ou menos para resolver coisas de trabalho e meu filho me chamava, eu só fiz reclamar, dele e do sinal do celular. Quando me desconectei do meu mundinho virtual e entrei na piscina para brincar com meu filho, fechei os olhos e pensei: Você olha para o seu filho tanto quanto olha para o seu celular?

A resposta foi não e eu ali chorei. Me senti uma péssima mãe que mal conseguia aproveitar o tempo de férias com os filhos. Eu vivo mergulhada na tela do meu celular, monitorando minhas redes sociais, estudando a concorrência ou simplesmente fico navegando sem grandes objetivos. Isso chama-se vício e eu reconheço que preciso trata-lo. Um vício reclamado pelos filhos e marido, do qual ainda não consegui me libertar, mas que tenho exaustivamente combater, mesmo que não pareça.

Reconheço que sou uma mãe melhor quando estou sem meu telefone por perto e que meu filho fica imensamente feliz quando atendo o seu chamado de primeira lhe olhando nos olhos e estou visivelmente concentrada nele.

E você olha para o seu filho tanto quanto olha para o seu celular, para sua TV, computador ou qualquer outra coisa que te consuma um tempo maior do que o realmente necessário? Espero que sua resposta seja melhor do que a minha 🙁

Ser mãe é se sentir culpada o tempo todo, seja pelo cansaço, pela falta de paciência ou pelos erros recém cometidos. Ser mãe é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, com aprendizados para toda a vida.

Ser mãe é errar, mesmo tentando fazer justo o contrário. É repensar seu maternar diariamente, mudar, tentar, cair e levantar.

Que possamos sempre aprender, fazer de novo, escrever uma nova página e recomeçar. Porque amor e vontade, certamente não nos falta.

Deixe seu comentário