Tire férias com seu filho

Categorias: Cuidados/Saúde Filhos Mães Trabalho

Tire férias com seu filho, este é meu conselho para todos os pais.

Sei que muitas vezes não é possível, pois em grandes empresas, existe um rodízio de férias para que todos, em algum momento, possam desfrutar do mês de janeiro ou julho com os filhos em férias escolares.

Leia sobre Férias dos filhos X férias dos pais.

Me lembro que quando começamos as avaliações de desenvolvimento e fala do Pedro, era quase dezembro. Depois do recesso as terapeutas disseram que o Pedro havia evoluído bem e disseram que toda criança em tratamento, evolui muito no período de férias.

Depois de um longo ano, com fonoterapia toda semana, nada melhor do que as férias para um descanso e novas descobertas. Pedro está ótimo e seu desenvolvimento a todo vapor e eu pude perceber isso estando de férias com ele, observando suas falas e brincadeiras.

Na correria do dia a dia, somos engolidos e atropelados pelos compromissos diários, pelas obrigações do trabalho, seja no escritório ou em casa, então o período de férias é um tempo precioso para observarmos e aprendermos com nossos filhos.

É neste período de férias, que sentamos para olhar nossos filhos brincarem, imaginarem, criarem seus próprios diálogos. Neste tempo que preparamos o lanchinho no meio da tarde e acabamos descobrindo o interesse dos nossos pequenos por um novo alimento. É o tempo em que fazemos as coisas no tempo deles.

É importante que nossos filhos tenham tempo de qualidade e tempo de verdade, daqueles que dura dias. Nossos filhos crescem rápido e sentem muito a nossa falta quando estamos longe. Visivelmente se sentem seguros e amados quando estão mais tempo conosco, eles precisam de nós, mais do que imaginamos.

Tire férias com seu filho, conte estórias, leia um livro, prepare a piscina, passeie na pracinha, brinque no balanço. Tire férias e dedique tempo, pois é o bem mais precioso que podemos oferecer aos nossos filhos.

Deixe seu comentário