Na minha casa as funções são compartilhadas

Categorias: Comportamento Mães

Somos a primeira geração de mães, valorizadas como papel fundamental no crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos e junto com o papel de mãe, está o de mulher. Este segundo papel, luta para que seus direitos sejam preservados, para que sua voz seja ouvida, para que a igualdade entre os sexos prevaleça. Na minha casa as funções são compartilhadas.

Ouvi de uma obstetra certa vez, que nunca houve uma geração tão confusa quanto a sua sexualidade. Nunca houve uma geração de pais e mães tão confusos em seus papeis. Não estou falando de quem lava a louça e quem sai para trabalhar fora, o buraco é mais embaixo.

Aqui somos um casal, dois filhos e uma gata. Aí pode ser uma mãe e uma avó, duas mães, dois pais, uma mãe, um pai ou só uma tia, não importa. Todos nós, cuidadores, temos um papel importante em casa e na vida dos filhos.

Na minha casa as funções são compartilhadas. As responsabilidades são as mesmas e as tarefas, são divididas conforme a disposição e habilidade de cada um. Somos um time, onde eu cozinho e meu marido prazerosamente me faz companhia enquanto lava a louça. Enquanto um dá banho, o outro, seca e veste o filho.

Aqui o sistema funciona na base do compartilhamento, da colaboração e da ajuda mútua. Infelizmente não é a realidade na maioria das famílias que tenho observado durante esses 3 anos de blog.

Ainda vivemos num mundo machista onde a mulher fica em casa cuidando de tudo sem descanso e o marido, quando está em casa, descansa em frente sua TV, vídeo game ou computador já que teve um dia difícil no trabalho.

Toda casa tem sua rotina, tem suas obrigações e cabe a todos que nela vivem, colaborar para que a dinâmica familiar seja boa e saudável a todos.

Como é por aí?

Deixe seu comentário