Viagem de carro com filhos

Categorias: Dicas Viagens

Vamos falar de viagem de carro com filhos? Pedro viajou muito comigo de avião e quando a Olivia chegou, diminuímos as viagens por conta do custo e da falta de assistência nos aeroportos e o carro tem sido uma alternativa quando viajamos em família e pretendemos ficar mais de 10 dias.

Da porta da minha casa até a porta da casa do biso, são exatos 526 km, uma viagem que deveria durar de 6 a 7 horas no máximo, mas com o congestionamento na serra do Cafezal e a má qualidade de alguns trechos da estrada, não é possível fazer em menos de 8 horas.

Já fizemos 3 viagens de carro com os pequenos e algumas coisas são fundamentais para que o tempo no carro seja o mais tranquilo possível.

• Organize malas e pacotes no carro na noite que antecede a viagem. Evite o entra e sai com malas na hora da viagem, isso gera ansiedade nas crianças e é provável que você esqueça algo importante em cima da mesa e só lembre no início da viagem.

• Saia cedo, as crianças costumam estar bem dispostas e dirigir com o dia claro é sempre menos cansativo.

• Roupas confortáveis para todos. Quando mais confortável for a roupa, melhor a acomodação na cadeirinha. Esqueça aquele vestido bonito, a calça jeans estilosa e o sapato recém comprado. Você não sabe se o sapato machuca ou se a roupa nova tem algum etiqueta que incomoda.

• Sucos, água, bolachas, frutas fáceis de oferecer também diminuem as paradas.

• Tablet, celular e pequenos brinquedos são ótimos aliados, principalmente se houver congestionamento e o carro ficar parado por muito tempo. Distrai e evita aqueles choros de irritação e tédio. Aqui usamos o PlayKids que funciona offline e os dois gostaram de ver seus desenhos favoritos pelo caminho.

Leia aqui sobre a nossa viagem com PlayKids

• Planeje o local de parada, com crianças é importante que tenha banheiros com trocador, comida boa e se tiver brinquedoteca ou algum brinquedo, facilita a hora da comida dos pais e as crianças descansam brincando. De São Paulo a Santa Catarina, descobrimos o Graal Ouro Verde, com um brinquedão bem bacana onde o Pedro e a Olivia puderam gastar a energia acumulada.

• Troca de roupa. A gente nuca sabe se eles vão se sujar ao longo do caminho e garantir uma roupa limpa e fresca também evitam aquelas reclamações.

Já tivemos viagens longas, outras mais curtas, mas todas as boas e tranquilas foram aquelas que programamos com antecedência e seguimos essa listinha.

Deixe seu comentário