Porque nosso destino de férias é sempre o mesmo

Categorias: Dicas Viagens

Depois que virei mãe, nosso destino de férias é sempre o mesmo e continuará sendo, até que os pequenos cresçam um pouco mais e a gente consiga viajar mais tranquilo, ou quando meus avós não estiverem mais vivos.

Já viajei muito dentro do Brasil, mergulhei de Santa Catarina a Recife e em férias, estivemos também fora do Brasil e fechamos nossa temporada de viagens sem filhos com chave de ouro na nossa Lua de Mel, em Fernando de Noronha. 

Moramos em São Paulo e nossas famílias, em Santa Catarina e Bahia, então viajar para ver mãe, avós e primos, já ocupa muito nossa agenda, mas não é só isso. Eu ainda tenho um avô materno e uma avó paterna que são muito presentes na minha vida e a quem tenho um enorme carinho. Pedro é o primeiro bisneto dos dois e por parte de mãe, ele e Olivia são os únicos bisnetos e quando eu era criança, achava o máximo ter uma bisavó, e meus filhos também pensam assim.

Então o primeiro motivo que nos faz viajar sempre para o mesmo destino de férias é a família. O segundo motivo é a praticidade e economia. Atualmente minha mãe mora com meu avô e no andar de cima da casa, existe uma área dedicada a todas as coisas que uma casa precisa para acomodar bem duas crianças. Do shampoo à brinquedos, de banheira à berço, é realmente muito prático e fácil estar na casa do meu avô e da minha mãe.

O terceiro motivo é grana, com duas crianças pequenas, hotel, avião e todos os demais gastos, acabam inviabilizando as férias na alta temporada.

Há quatro anos, nosso destino é a casa do biso, nosso destino é sempre o mesmo e nosso tempo é dedicado à família. Quem conhece a casa do biso se apaixona, quem já esteve na casa do biso nunca esquece e eu espero, que meus filhos tenham as mais doces lembranças da infância neste lugar.

Amamos a casa do biso, amamos receber os amigos nela, amamos ver nossos pequenos correndo no quintal e alegrando a casa.

1 comentário

Deixe seu comentário