Minha filha não dorme sozinha

Categorias: Filhos Sono
minha filha não dorme sozinha

Quarto do Pedro e da Olivia

Mesmo com uma rotina de sono estabelecida, uma cama espaçosa e de livre acesso, minha filha não dorme sozinha.

Durante muito tempo ela dormiu mal, foram meses acordando durante a madrugada inteira e eu mais parecia um zumbi ambulante do que uma pessoa.

Olivia atualmente dorme a noite inteira, só acorda depois de 10 horas de sono, super disposta e bem humorada, mas ela não dorme sozinha.

Todas as noites, precisamos deitar com ela e esperar que ela durma profundamente. Se tentarmos sair assim que ela fechar os olhos, ela já levanta e chama: mamãããe!!!

Ok, é melhor do que ficar levantando a noite inteira? Com certeza, mas às vezes precisamos parar tudo para poder fazê-la dormir, senão a hora passa, ela fica exausta e não dorme. Quando isso acontece, a madrugada vira um caos porque ela acorda o tempo todo ou passa a noite com o sono agitado.

Pedro sempre dormiu relativamente bem, depois que operou a adenoide e os ouvidos, passou a dormir maravilhosamente bem, mas depois de um tempo nos vendo fazer a Olivia dormir, nunca mais dormiu sozinho.

Eles dividem o mesmo quarto, adoram ficar juntos e geralmente acordam ao mesmo tempo e vão nos chamar. Mesmo quando deitam no mesmo horário, querem que a gente deite junto e fique lá até que adormeçam.

Leia porque eu mudei meus filhos para uma cama montessoriana.

Com essa nova rotina estabelecida à força, não sei mais o que é sentar para assistir um filme, ou tomar uma taça de vinho enquanto eles dormem. Sempre adormeço junto, vou para a minha cama no meio da madruga ou fico por ali mesmo e acordo acabada.

Olivia precisa de toque, precisa estar perto, é super apegada a gente e não gosta de ficar sozinha, nem de noite e nem de dia. Procuro entender sua necessidade e atende-la sempre que possível, mas ando cansada dessa rotina e desejando que essa fase passe logo.

E por aí, seus filhos dormem sozinhos?

7 comentários

  1. Ana Cristina disse: em 03.11.2016

    Oi,
    Por aqui tenho o mesmo “problema”.
    Catarina (4anos e 3 meses) não dorme sozinha, de maneira alguma.
    Já Samuel (2 anos 7 meses) chega a pedir pra ir pra cama dele.
    Totalmente diferentes um do outro.
    Atualmente estou procurando colocar os dois juntos no quarto e fico lá, deitada com ela, passando a mão no rosto, nas costas, até ela pegar no sono. Enquanto isso o mano já está no décimo sono.
    Muitas vezes adormeço junto e acabo indo para minha cama no meio da noite.
    Estamos no mesmo barco!!!
    Caso ache um “jeitinho” que solucione isso , me avisa. Serei grata.
    Beijão

  2. Lidia disse: em 03.11.2016

    Em casa o meu Felipe tem 03 anos e 03 meses e nada de dormir sozinho. Comprei uum cama nova, linda – montessoriana – e achei que ele ddormiria lá só porque eu quero rs. Nas noites que espero ele dormir e o levo para a caminha ele volta rapidinho. Cansativo também mas tento entender que é uma fase, só torço para que passe logo.

  3. Gabi Miranda disse: em 03.11.2016

    Em casa dormem sozinhos e a noite toda, graças!
    Mas eu to achando que você precisa de uma consultora do sono. E eu estou à disposição. rsrsrs
    As coisas se encaixam e eu posso te ajudar se quiser.
    bjssss

    1. Gabriela Gama respondeu: em 03.11.2016

      Vamos falar sobre isso sim Gabis, acho que estou precisando de ajuda 🙂

      1. Socorro respondeu: em 04.11.2016

        Na minha casa acontece a mesma coisa tenho umais bebê de um ano e três meses .Antes quando ela era mais nova não tinha este problema mas, agora depois de já grandinha só dorme se eu estiver lá, cantando ou lendo para ela.Pior que muitas vezes ela acorda no meio da noite duas ou três vezes e tenho que fazer tudo de novo.

  4. Juliana Alves disse: em 04.11.2016

    Aqui passo pela mesma situaçao… Ja nao sei o que é assistir a um jornal, ou a um filme inteiro há quase quatro anos. Luiza completará 4 anos em Dezembro e sempre foi assim… Nao se rende ao sono. Todos os dias contos historias (mesmo estando exausta), apago as luzes e deito ao seu lado esperando que ela adormeça. As vezes acordo de madrugada com dores no braço ou na coluna, por estar deitada de mal jeito. Levo ela até a caminha e volto a dormir … Quando saímos para algum lugar, ela nao se rende. Raríssimas vezes dormiu em locais publicos… Estamos fazendo um quartinho novo, nova decoraçao, nova cama. E ela animada escolhendo tudo! Mas tenho poucas esperanças que dormirá lá… Principalmente que adormecerá lá, sozinha…

  5. Kamila disse: em 13.03.2017

    Aqui tenho Abraão 7 anos dorme traquilo pq dividi o quarto com a Lia de 2 anos e 7 meses não dormi só por nada tem que ter alguém do lado Agora ela dormi na cama com o irmão depois passo ela pra cama dela depois que está em anos no profundo mais os primeiros dias no quarto deles quando saíram do meu não foi nada fácil acordava várias vezes chorando ah e tem Ane minha bb de 8 meses que fica no meu quarto mama a noite toda rs

Deixe seu comentário