Prevenção da mulher contra o câncer de mama

Categorias: Publieditorial Saúde

Outubro é internacionalmente conhecido como o mês de prevenção da mulher contra o câncer de mama.  Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Estima-se que por meio da alimentação, nutrição e atividade física é possível reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama. Controlar o peso corporal e evitar a obesidade, por meio da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos, e evitar o consumo de bebidas alcoólicas são recomendações básicas para prevenir o câncer de mama. A amamentação também é considerada um fator protetor.” INCA. 

Nós mães, sabemos o quanto é importante o pré-natal como forma preventiva de garantir uma boa gestação e um nascimento seguro dos nossos filhos. Neste modelo de prevenção é que devemos também cuidar preventivamente do nosso corpo e da nossa saúde.

Visitar o ginecologista regularmente, fazer os exames solicitados e retornar com estes ao consultório, podem garantir um bom prognóstico no caso de doenças graves, ou controle de pequenas alterações observadas.

Aqui escolhi o mês do meu aniversário para fazer meu check up anual, e os próximos meses, para os exames complementares que a médica achar necessário.

Pouco antes de completar meus 35 anos, já na época do check up, tive dores na mama esquerda e minha ginecologista achou seguro fazer uma mamografia e um ultrassom de mama para verificar se havia alguma alteração que justificasse esta dor. Isso me mostrou que, aos poucos, a ideia de que a mamografia só é feita depois dos 40 anos passa a dar lugar à queixa da mulher e seu histórico de saúde, onde a mamografia pode ser fundamental para um diagnóstico precoce de câncer. Converse com seu médico, tire suas dúvidas e lembre-se de que prevenir é a melhor opção sempre.

fleury-fachadaPensando no conforto de nós mulheres, o Fleury criou o Centro Diagnóstico Avançado da Mulher – Unidade República do Líbano II. O espaço é exclusivo para mulheres. E conta com médicos especialistas prontos para cuidar da nossa saúde.

Somos mulheres, somos mães. Precisamos estar com a saúde em dia para poder cuidar dos nossos pequenos com muita disposição, afinal eles precisarão de nós por muitos anos e nós, queremos vê-los crescendo e se desenvolvendo, descobrindo as belezas da vida e desbravando o mundo.

Não deixe seu checkup para depois, não deixe de cuidar de você. Cuidar-se é um ato de amor e devemos fazê-lo por nós e por aqueles que mais amamos, nossos filhos.

• Para marcar seus exames, ligue para a central de atendimento que funciona 24 horas. Grande São Paulo (11) 3179 0822 e para as outras localidades 0800-704-0822. Se preferir, o Fleury também oferece atendimento via chat online das 07h às 22h de segunda à sexta e das 07h às 14h aos sábados.

publieditorial

4 comentários

  1. Gabi Miranda disse: em 20.10.2016

    Não sabia dessa unidade do Flery. E acho mesmo que precisamos de locais assim especialmente especializado para a mulher. Acho lindo o mês de outubro, o famoso mês rosa, conscientizar tanto as mulheres sobre seus cuidados e saúde. É um mês que realmente me toca. E vai além de usar uma roupa rosa, faz mesmo as mulheres se cuidarem. Adorei o post! Parabéns!

  2. Milene disse: em 20.10.2016

    Legal essa unidade só para mulheres, hein! Mas deve ser uma falação…kkkkkk

  3. Nathália Pironato disse: em 21.10.2016

    Que bacana seu novo post Gabi! O Fleury está de parabéns pela inciativa e os cuidados exclusivos. Confesso que passei pela região e vi o prédio novo, mas não tinha dimensão da gama de serviços que iriam oferecer, a nós, mulheres. Adorei saber tudo sobre a nova unidade, que seja mais um motivo de incentivo para os cuidados começarem cedo! Beijo grande.

  4. Suelen disse: em 01.11.2016

    Amanhã é minha vez de fazer os meus exames! 😀

Deixe seu comentário