Avós, nossa doce lembrança da infância

Categorias: Depoimentos Mães

avósDizem que os avós são pais com açúcar, na verdade são pessoas com tempo, disposição, paciência, muito amor e tempo para brincar e cativar os netos. Avós, nossa doce lembrança da infância.

Pedro, Olivia e eu, estamos na casa do meu avô passando férias. Uma casa simples, de madeira e poucos adereços, mas cheio de possíveis esconderijos, pula-pula, muito espaço no quintal, um balanço para cada e os bisos para cantar, brincar, empurrar o balanço.

Eu me lembro claramente das férias na casa dos meus avós, paternos e maternos. Era sempre uma aventura, meus primos e eu, fazíamos cabanas, trilhas na horta do quintal, colhíamos frutas, tomávamos refresco, picolé e tínhamos a sensação que lá podíamos fazer tudo.

As férias de inverno e verão eram sempre muito esperadas, não pelo término das aulas, nesta época eu amava ir à escola, mas pelas guloseimas e aventuras na casa dos meus avós.

avósEu cresci, casei, tive filhos e continuo passando férias na casa do meu avô. Ele já passou dos 85, tem uma saúde ótima e muitas histórias para contar. Com seu jeito calado, agrada os netos comprando carrinhos e caminhões e toda sexta feira é o primeiro a chegar na feira para garantir as melhores frutas e legumes. Esses pequenos detalhes me fazem sempre relembrar a infância e o quanto meus avós foram importantes, principalmente depois da separação dos meus pais.

Tenho certeza de que meus filhos também terão doces lembranças da casa do biso, da vinda da bisa e dos mimos da vovó.

Nenhum lugar é tão doce quanto a casa dos avós!

Deixe seu comentário