Fim de semana no Santa Clara Eco Resort

Categorias: Presstrip Viagens

Muitas coisas legais aconteceram no Santa Clara Eco Resort, mas uma em especial foi motivo de muita comemoração. Pedro largou a chupeta!

Acredito sempre que os pequenos detalhes são capazes de nos surpreender muito mais do que qualquer grandiosidade que possamos vivenciar. E foram estes pequenos detalhes que fizeram do meu fim de semana em família tão especial e inesquecível.

O Santa Clara Eco Resort é lindo, cheio de atividades para as crianças e conta com uma infra estrutura imensa. Com a minha excelente experiência, gostaria de pontuar alguns pequenos detalhes que fizeram diferença nesse tempo em que estivemos no resort. Fomos acompanhados de amigos super queridos, que obviamente colaboraram com a nossa boa estada.

Então aqui minha listinha de coisas bacanas que o Santa Clara nos proporcionou:

• Copa Baby

Um espaço dedicado aos pequenos, com frutas, leite, microondas e outras comidinhas que facilitam muito quando se tem um bebê. O Resort é dividido em blocos de suítes ou chalés e em cada um deles, existe esta copa. Só isso já seria motivo para gostar deste pequeno detalhe, mas a equipe do hotel foi além. Na sexta feira quando chegamos, precisei sair da suíte e ir até o saguão principal para preparar o leite da Olivia, isso porque na copa do nosso bloco tem uma estrutura básica com leite, comidinhas, frutas e microondas, mas como ela toma leite vegetal, preciso de liquidificador, peneira e talher. Assim que a equipe me viu passando para a copa, perguntaram se eu precisava de ajuda e se havia faltado algo na copa do meu bloco. Expliquei que não faltava nada, mas que para a Olivia eu precisava de uma estrutura um pouco maior. Neste momento um dos meninos pediu desculpa por não dispor de uma estrutura completa perto de onde eu estava e sugeriu que eu pedisse ajuda das próximas vezes, assim não precisaria me deslocar com a pequena. Na manhã seguinte recebi um recado de que a copa baby do meu bloco, havia sido especialmente preparada para a Olivia. Eles não precisavam ter montado uma estrutura só para ela, mas tiveram esse cuidado ao perceber que seria muito mais confortável para mim.

• Monitores

Uma das coisas mais difíceis de encontrar, são monitores felizes com o que fazem. A equipe foi de uma delicadeza e habilidade com o Pedro e a Júlia, que mal chegamos no resort e eles já estavam super à vontade. Ficaram brincando com as outras crianças e sendo monitorados por uma equipe super bacana. Na despedida o Pedro e a Júlia não queriam vir embora, choraram bastante e os monitores que poderiam ter dado um simples abraço e um beijo de tchau, fizeram questão de acompanha-los até o carro e explicar melhor a despedida, desejando que eles voltassem em breve.

Olhem só o desenho que a Júlia fez para mandar para o Santa Clara:

Desenho Júlia - Santa Clara

• Spa L’Occitane

O espaço é lindo e super convidativo, a massagem e o escalda pés me deixaram devidamente relaxada. Preenchi um pequeno questionário sobre o que eu esperava deste momento e as meninas conseguiram superar minhas expectativas. Haviam outros tipos de tratamentos mas que acabei não fazendo por falta de tempo. Para quem utiliza o Spa, pode aproveitar a jacuzzi com vista para o lago e continuar o seu relaxamento por mais tempo.

• Restaurante Kids

No sábado à noite o Pedro pediu minha companhia para jantar. Levei ele até o restaurante destinado às crianças onde ele comeu super bem. A área de comidas e bebidas é mais baixa facilitando o acesso dos pequenos. Haviam 3 tipos de sucos naturais além de água, talheres e pratos adequados. As mesas são grandes e facilitam o entrosamento da criançada. Os monitores estão sempre por perto servindo, ajudando e também jantando. Diversas crianças aproveitaram para comer junto com os tios, afinal estava tudo muito gostoso e divertido.

• Comidas e bebidas extras

Quando a gente vai para um resort, fica totalmente dependente dos seus serviços. Por mais completo que seja o pacote contratado, sempre tem uma comidinha ou uma bebida que queremos e não está incluso. O Santa Clara não só tem boas opções, como tem preços extremamente justos. Nada mais desagradável do que pedir uma água ou um suco e ele custar mais que o dobro do que ele realmente vale. No Santa Clara isso não acontece.

• Souvenirs 

Entrar num banheiro enorme, lindo e encontrar produtos da L’Occitane é de deixar qualquer mulher feliz, linda e cheirosa. Um mimo delicioso que sempre agrada quem se hospeda neste resort.

• Feira Orgânica

Durante a estadia, provamos pães, doces e queijos feitos artesanalmente pelos funcionários do resort. Domingo, um pouco antes do checkout o resort monta uma feira com produtos orgânicos, pães caseiros, queijos e doces. Cheguei domingo em casa abastecida e feliz por poder comer mais um pouquinhos das delícias que nos foram servidas durante a estadia. Posso afirmar que o queijo branco, é o melhor que já comi na vida.

Para quem quer saber mais, um pouquinho do nosso fim de semana. Fotos para sempre lembrarmos desse lugar deliciosamente agradável, lindo e feliz.

Santa Clara Eco Resort 4 Santa Clara Eco Resort 9 Santa Clara Eco Resort 11 Santa Clara Eco Resort 1 Santa Clara Eco Resort 6 Santa Clara Eco Resort 5 Santa Clara eco Resort 2 Santa Clara Eco Resort 10 Santa Clara Eco Resort 13 Santa Clara Eco Resort 14 Santa Clara Eco Resort 12

Veja também o que estes blogs falaram sobre o Santa Clara:

7 coisas que todo resort precisa ter

Dica para viajar em familia

Um lugar naturalmente feliz para toda a família

presstrip

1 comentário

  1. Gabi Miranda disse: em 24.06.2016

    O lugar é incrível mesmo, né Gabi?
    E pelo visto o tempo estava gostoso qd vcs foram também. Melhor impossível!

Deixe seu comentário