Saco de dormir para os crescidinhos

Categorias: Dicas Produtos Publieditorial
saco de dormir crescidinhos

Arquivo pessoal (reprodução não autorizada).

Porque amamos o saco de dormir para os crescidinhos. O inverno nem chegou e as temperaturas andam castigando todo mundo. Eu não me lembro de temperaturas tão baixas em pleno junho aqui em São Paulo. Eu que sempre fui amante do inverno e apaixonada pelo frio, passei a preferir o verão e a primavera depois de ter filhos.

Minha casa é SUPER gelada no inverno e deliciosamente fresca no verão. Como temos gás encanado, por questões de segurança, a lavanderia tem aberturas específicas para ventilação e a porta da lavanderia também tem passagem de ar. Não importa onde estejamos, parece que o vento gelado de fora nos persegue pela casa toda.

Assim que o frio começou a aparecer, comecei a caprichar mais nas cobertas das crianças, mas por diversas noites o Pedro ou a Olivia acordaram com frio. Por mais que eu os cobrisse, quando voltava para vê-los, cadê a bendita coberta? Não pensei duas vezes, mandei um whatsapp para a Fê da Titétis e pedi 2 sacos de dormir para os crescidinhos aqui, pedi urgência e disse que ela poderia mandar a cor que quisesse, já que o frio estava aumentando e eu queria passar longe de médico pelos próximos meses.

Poucos dias depois meus queridos sacos de dormir haviam chegado. Eu já andava prevendo uma certa resistência do Pedro em usar o novo acessório então assim que o saco saiu do varal, coloquei primeiro na Olivia e ele achou super engraçado. Minutos depois ele disse que também queria uma “coberta branca” e lá foi ele todo feliz colocar a tal coberta.

À noite, mesmo quando os pequenos estavam bem agasalhados, continuavam com a mão gelada como se estivessem com frio. Quando coloco o saco de dormir, minutos depois elas voltam a ficar quentinhas.

Primeira noite sucesso, todo mundo quentinho. Segunda noite idem e dia seguinte fui lavando logo cedo para dar tempo de secar até a noite. Esses sacos não sujam assim facilmente, principalmente num apartamento, mas a Olivia as vezes tem síndrome de invertebrados e sai rastejando pela casa e o Pedro adora ficar girando no chão então os sacos saem do corpo para o varal e vice e versa.

saco de dormir primeiros passinhos

Arquivo pessoal (não reproduzir esta imagem sem autorização).

Arquivo pessoal (reprodução não autorizada).

Assim que postei a foto dos saquinhos, algumas pessoas me perguntaram como eles conseguiam andar se estavam dentro do saco. Bem, eles tem abertura para os pézinhos e são bem folgados que não impedem nenhum tipo de movimento. Existem os saquinhos de bebê, depois os primeiros passinhos e o crescidinhos 1 e 2. Pedro usa o 1 e a Olivia está nos primeiros passinhos. Todos os dois adoram ficar quentinhos e nunca reclamaram do acessório a mais na hora de dormir e eu fico mais tranquila porque sei que eles estão aquecidos e protegidos.

Como o inverno deve vem se mostrando intenso, já encomendei mais dois sacos de dormir para poder alternar com o que temos, assim não preciso vigiar o varal todo fim de tarde quando eles estão lá pendurados.

A Lelê dá várias dicas de como aquecer os pequenos neste post aqui: Como proteger as crianças do frio

O saco de dormir tem um ótimo custo benefício e fica como opção de presente já que mães de primeira viagem muitas vezes não se preocupa com o aquecimento no inverno. Não porque não seja importante e sim porque elas não fazem ideia dos malabarismos que eles fazem enquanto dormem.

Minha dica é: 2 sacos de dormir para cada filho e um inverno inteiro quentinho e tranquilo.

publieditorial aprendizados de mae

2 comentários

  1. Lele disse: em 15.06.2016

    Síndrome de invertebrado! hahahah
    ADOREI!
    Queria um desses para mi.
    Tem?
    bjs
    Lele

Deixe seu comentário