Pilates a melhor coisa que eu poderia fazer por mim

Categorias: Publieditorial

Duas cirurgias grandes de coluna, uma de ombro, um pouco de sobre peso e muito sedentarismo me fizeram procurar uma boa nutricionista para dar uma melhorada na saúde. Primeiro veio a reeducação alimentar, as corridas de rua e a perda de peso.

Mesmo tendo perdido apenas 3 quilos eu já tinha perdido muita medida e parecia que eu havia emagrecido muito. Comecei a sentir vontade de estar mais em forma, deixar meu corpo mais bonito e mais modelado. Foi quando eu decidi cuidar de mim.

Neste meio do caminho conheci a Espaço Movere que é uma clinica de reabilitação e estética. Cheguei lá querendo fazer massagem modeladora e embora a fisioterapeuta tenha me dito que eu não tinha muito o que modelar na massagem, insisti um pouco. Na quarta sessão comentei que precisava de algo mais atraente e que cuidasse da estética mas também da minha saúde. Ela me sugeriu fazer pilates já que meu histórico de saúde não era dos melhores.

Comecei achando que não ia gostar e que demoraria muito para ver evolução e resultados, mas me enganei. Logo na terceira sessão eu já estava com mais equilíbrio e fazendo melhor os exercícios.

Sempre que saio para ir ao pilates me sinto bem e chego animada, algo que nunca aconteceu antes, por isso tenho certeza de que o pilates foi a melhor coisa que eu poderia fazer por mim.

Temos trabalhado equilíbrio, mobilidade, estabilidade, força e alongamento. Tudo junto e de forma organizada, venho sentido melhoras visíveis na postura e na mobilidade principalmente.

Ontem fui na minha nutricionista e embora tenha enfiado o pé na jaca por vários dias, não ganhei peso e ainda diminui algumas medidas. Ela disse que meu braço estava ficando mais bonito, e de fato está mais modelado. Já ando dando tchauzinho por aí mais alegre.

No site do Espaço Movere tem um textinho bacana sobre essa atividade:

“O método Pilates é um sistema de condicionamento físico que trabalha de forma integrada exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, com objetivo de melhorar a postura, a flexibilidade corporal e promover equilíbrio entre corpo e mente.

Independentemente da idade, qualquer pessoa pode ser beneficiada por este método que melhora a qualidade de vida e oferece resultados rápidos.”

O mais legal é que os aparelhos parecem simples, mas permitem inúmeros exercícios e ainda deixam a gente super alongada.

Dá uma espiadinha nas fotos que fui fazendo ao longo das sessões que com certeza você vai se inspirar a fazer pilates também.

pilates 3 pilates 2 pilates 1

Você sabe quem criou o pilates? Leia aqui sobre o Joseph Pilates

publieditorial aprendizados de mae

2 comentários

  1. Tatiane liboni disse: em 30.06.2016

    Fiquei inspirada para fazer já tinha vontade agora tenho certeza de quero fazer

  2. Claudia disse: em 01.07.2016

    Oi Gabriela
    Estou pensando seriamente em começar pilates também.
    Fiz Yoga por muitos anos, mas quero experimentar esta outra técnica
    Adorei seu blog, Parabens!
    Bjks mil

    http://www.maeliteratura.com

Deixe seu comentário