Aquecedor a óleo para os dias frios

Categorias: Dicas Produtos
Minha dica sobre o aquecedor a óleo como opção para os dias frios.
Moramos coladinho a São Paulo, mas com uma diferença de temperatura de até 4ºC em determinados dias, sempre pra menos, claro. Para ajudar, moramos num andar alto e de frente para um parque onde venta muito e nossa casa costuma ficar bem geladinha.
Ano retrasado quando começou o inverno, o Pedro tinha mais ou menos 5 meses e por mais que agasalhasse ele bastante, as mãos e o rostinho viviam gelados. Nesta época cobri-lo até o pescoço parecia um tanto perigoso e por isso decidi ligar o aquecedor a ar que eu tinha em casa e não usava há algum tempo. Testei primeiro ele no meu quarto e percebi que era barulhento e ressecava bastante o ar. Nesta época uma amiga comentou que havia comprado um aquecedor a óleo para o quarto da filha e que além de silencioso não ressecava o ambiente.

Fiz uma rápida pesquisa no Google e encontrei algumas boas opções de marca e preço. Analisando custo benefício, escolhi o aquecedor da Philco que tem várias coisinhas bacanas e que uso bastante.

Aquecedor Philco Confort PR
Deixo aqui essas coisinhas bacanas que foram determinantes para a escolha:
– Painel digital que permite escolher a temperatura desejada e 3 níveis de potência: Baixa 600W, Média 900W e Alta 1500.
– Quando desligado, funciona como termômetro e mostra a temperatura no painel, o que facilita na hora de programar a a temperatura.

– Função Timer: Permite programar o tempo de funcionamento em até 16h.

– Alça e base com rodas: Facilita o deslocamento do aparelho.

Como usamos o aquecedor aqui em casa:

– Ligamos depois que o Pedro e a Olivia dormem, como a caminha deles é no chão, fico com medo deles encostarem enquanto o aquecedor está quente. Eu tenho “cercado” o aquecedor com as caixas de brinquedos para que quando se levantem, não consigam acessá-lo.
– Mesmo sendo aquecedor a óleo e o manual afirmar que não resseca o ambiente, deixamos sempre uma tigela com água no quarto.
– Deixamos a temperatura sempre em 23ºC, suficiente para deixar o quarto aconchegante sem deixar o ambiente abafado.

– Uso o timer para programar o desligamento, que acontece sempre por volta de 8h quando os pequenos ainda estão dormindo. Sempre que acordam o aquecedor já desligou sozinho e já esfriou então não tem perigo para eles.

Mesmo com pijama quentinho e ambiente aquecido, procuro forrar a cama com um cobertor, assim quando eles deitam ou se mexem, não encontram um lençol gelado e também cubro eles com uma coberta bem quentinha que ganhamos de presente.

Todos os dias temos o quarto na mesma temperatura e sem medo de passar frio.

Espero ter ajudado a deixar sua casa mais quentinha.

Deixe seu comentário