Ogestan Plus para gestantes e mamães: polivitamínico e polimineral com Ômega 3

Categorias: Cuidados/Saúde Desenvolvimento Filhos Gravidez Publieditorial

 

Img-Blog_FestaBeneficios_OgestanPlus_600x400_A01Toda mãe, quando descobre que está grávida, passa por um turbilhão de emoções, que vão do medo ao amor. Depois do tão sonhado teste positivo, vem a primeira consulta com o obstetra, e a fase pré-natal começa.

Acho que uma das coisas que eu mais gostei de fazer durante a gestação do Pedro e da Olivia foi o pré-natal. Nesse acompanhamento superimportante, a gente vê o bebê ali se formando, dá palpites sobre o sexo, faz um monte de exames, espera com ansiedade os resultados e faz tudo que está ao nosso alcance para que eles nasçam saudáveis e a termo.

Lembro que, na gestação do Pedro, mudei radicalmente minha alimentação, comia de forma regrada e com variedade, mas ainda assim o meu corpo pedia mais. É um período em que a formação e o desenvolvimento do feto exige demais da mãe e por isso é indicado o uso de polivitamínico e poliminerais a partir da 12ª semana de gestação. Estes são fundamentais para ajudar no desenvolvimento dos ossos, funcionamento das células e formação do sistema imunológico. Acho que sistema imunológico é a palavra-chave para mim, principalmente porque sabemos que nos primeiros dois anos de vida do bebê, é comum virem os resfriados, otites, e até coisinhas mais chatas de tratar, mas que ficam mais fáceis de serem superadas quando a imunidade está boa.

Já o Ômega 3, ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso (psicológico e coordenação motora), pode reduzir os sintomas de alergias até os dois anos de vida do bebê e diminui as chances de parto prematuro, uma vez que pode ajudar a manter a gestação por mais tempo. O único problema aqui é que a maioria dos produtos que contém Ômega 3 deixa um gosto e cheiro de peixe, responsáveis por causar náuseas e enjoos. Eu não enjoei quase nada nas gestações, mas alguns cheiros me causavam desconforto, e peixe era um deles (na verdade, até hoje eu não gosto do cheiro de peixe).

Já comentei em um post (leia aqui) o quanto é arriscado medicar-se por conta própria, ou medicar uma criança. Eu, sempre que preciso recorrer a qualquer tipo de ajuda medicamentosa, consulto minha médica e, no caso do Pedro e da Olivia, consulto a pediatra ou o otorrino que os acompanha. Isso serve não apenas para remédios, mas também para as vitaminas. Precisamos sempre ingerir a quantidade e o tipo de medicamento adequado às nossas necessidades.

No caso das vitaminas, nas farmácias existe uma grande variedade de suplementos para grávidas. Infelizmente, a maioria deles é vendida separadamente – um produto contendo polivitamínicos e poliminerais e outro contendo apenas o Ômega 3.

Img-Blog_OgestanPlus_600x400_A02

Hoje em dia, porém, já existe um produto que combina tudo isso em uma única cápsula e, melhor ainda, não tem cheiro nem sabor de peixe. É o Ogestan Plus  o primeiro suplemento para gestação e amamentação que reúne vitaminas, minerais e Ômega 3. A cápsula é pequena e tem um ótimo custo-benefício, já que não precisamos comprar vários medicamentos separados. No meu caso, ainda tem o benefício de ingerir apenas uma cápsula (eu tenho sérias dificuldades de ingerir qualquer tipo de comprimido, cápsula e pílulas).

Ao iniciar o pré-natal, converse com seu médico para saber as possibilidades e pergunte sobre o Ogestan Plus.

Lembre-se: não apenas durante a gravidez, mas durante a vida toda, a auto-medicação pode ser perigosa e causar danos permanentes à saúde. Mantenha seus exames em dia, consulte regularmente seu médico e, certamente, com uma dieta balanceada, um pré-natal adequado e o uso de polivitamínicos e poliminerais, você terá uma gestação tranquila para curtir e preparar a chegada do bebê.

publieditorial aprendizados de mae

33 comentários

  1. Jennifer disse: em 18.08.2016

    Oi achei muito interessante a matéria é queria perguntar se você acha perigoso tomar ele na gravidez por conta própria pq não vejo contra indicação a nao ser em caso de alergia…

    1. Gabriela Gama respondeu: em 18.08.2016

      Acho que ninguém deveria tomar remédios sem prescrição e gestante ao meu ver, deve SEMPRE questionar e decidir o que vai tomar junto ao seu obstetra. bjs

  2. Ana Cláudia disse: em 25.08.2016

    Oi Gabriela! Também tenho muuuita dificuldade para engolir cápsulas e comprimidos. Minha obstetra me receitou o Ogestan Plus, mas não comprei ainda com medo de ser muito grande… 🙁 Porque é bem carinho para eu comprar e não conseguir tomar :/
    Tem alguma foto real da cápsula? Rsrs

    1. Gabriela Gama respondeu: em 25.08.2016

      Eu não tenho, mas como é gelatinosa, é menos pior rsrsrsr

    2. Maristela respondeu: em 19.09.2016

      Olá, você pode comprar o Ogestan Plus pelo site da empresa Besins, 2 caixas saem por 110 reais, entregam em casa, sem frete. Ah, tem que falar o CRM do médico. Espero ter ajuda!

      1. Renata respondeu: em 09.11.2016

        Poderia me dizer o site? Não encontrei. Entrei no site do fabricante mas não tem link para compra, somente informações do medicamento.

        1. Gabriela Gama respondeu: em 10.11.2016

          Vc vai encontrar em farmácias, o link é só informação do produto mesmo.

  3. Patrícia disse: em 31.08.2016

    Olá! Realmente o custo-beneficio de ter todas as vitaminas em um só produto é bem prático. Porém, se a grávida manifestar alergia a um dos componentes da fórmula do Ogestan por exemplo, como vai saber qual foi? Por isso que muitos médicos optam pelo prescrição separada deles.
    Abraços! 🙂

  4. Tamy disse: em 22.09.2016

    Estou tomando o Ogestan Plus e o cheiro é fortíssimo, toda vez que tomo embrulha meu estômago,na minha cidade paguei 86,00 achei super caro.
    Mas vou tomar por mim e pelo bebê
    Mas que não tem cheiro é mentira kkkk

    1. Lais Fernanda respondeu: em 02.10.2016

      Olá eu começei a tomar o Ogestan Plus e cheirei a cápsula e nao tem cheiro algum e nem sinto gosto de peixe na boca. Ele so embrulha o estomago se tomar com ele vazio. Eu tomo meia hora antes de almoçar e nao passo disso. Qd da 30 minuta certinho eu almoço. E me alimento bem.pela manha. Sempre um suco com leite. Ou uma vitamina de banana com mamão e neston, e farinha lacta..
      É importante forra bem o estômago. E qd ta perto de tomar ele eu como uma fruta antes.

  5. Daniele Dantas disse: em 28.09.2016

    Estou tomando Ogestam, e segundo a minha médica disse que alguns pediatras com quem ela trabalha ja notou diferença nos bebés em relação as mães que não tomaram. Tb achei carinho, mais vale apena pelo benefício que traz para o bebê.

  6. palloma disse: em 03.11.2016

    Oi estou amamentando posso tomar ogestam

    1. Gabriela Gama respondeu: em 03.11.2016

      Palloma, consulte seu médico, ele é a melhor pessoa para lhe orientar.

    2. Daniele PAriz respondeu: em 19.12.2016

      Paloma, minha GO orientou a tomar nos 6 primeiros meses de amamentação pois os benefícios são transferidos para o bebe através da amamentação.

  7. GISELLE disse: em 07.11.2016

    posso tomar o ogestan plus mesmo não estando gravida,mas ano que vem pretendo engravidar.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 07.11.2016

      Consulte seu ginecologista, ok?

  8. Camila Teodoro disse: em 06.12.2016

    Estou no final da primeira cartela, não tem cheiro e não sinto dificuldade nenhuma para engolir. Achei caro mas já estava preparada para isso. Após essas recomendações parece mesmo que vale a pena.

  9. Eltilene Rosa Ruas disse: em 14.12.2016

    Alguém já tomou no primeiro mês.?

  10. Cleidineia Barboza disse: em 20.12.2016

    Olá a minha ginecologista passou essa vitamina pra mim mas nem grávida estou. Posso tomar sem problemas?

  11. Jaqueline disse: em 25.12.2016

    Alguém já tomou mais de uma caixa?
    Porque ele é bem carinho.

  12. Van Pavan disse: em 17.01.2017

    Olá eu acabei de comprar na Netfarma e achei o melhor preço. Como estou na 13ª semana e tenho q tomar até o final da gestação, comprei o de 90 cps saiu por 174,00 com frete gratis.

  13. Michele Bdz disse: em 13.02.2017

    Como conseguir desconto através do laboratório ??
    Achei o preço bem salgado…. :/

    Alguém pode me ajudar?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 14.02.2017

      Não sei lhe informar.

    2. Mm respondeu: em 21.03.2017

      Para ter o desconto do laboratório tem q ligar pra lá e eles te cadastram e transferem pra vendas.

  14. Ana Jasniewicz disse: em 23.02.2017

    Comecei a tomar no meio da gestação e acredito que tenha dado diferença no ganho de peso da minha filha, porém não impediu que ela nascesse prematura. A Maria Valentina nasceu de 35+4 pesando 2,730 kg, o que segundo meu obstetra já é considerado o peso de um bebê de 40 semanas. Moro em Porto Alegre e comprei na farmácia Compremed, onde comprando 6 caixas, cada uma saiu por R$59,90. No final sobraram duas caixas, mas meu obstetra me autorizou a seguir tomando durante a amamentação.

  15. Mirian disse: em 09.03.2017

    Bom dia Gabriela, o ogestan tem que tomar em jejum ?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 09.03.2017

      Miriam eu não sei lhe informar. Acho que na bula deve ter. bjs

    2. Cinthia respondeu: em 22.09.2017

      Nãaaao amiga, não faça isso! Ele é pra ser tomado antes das principais refeições (café da manhã ou almoço) no dia que inventei de tomar em jejum, eu vomitei ele todo e passei o resto do dia sentindo gosto de peixe podre, e arrotando peixe podre também!

  16. Daniele disse: em 11.06.2017

    Tomei pelo segundo dia e as duas vezes vomitei minutos depois com cheiro de peixe horrível, o que posdo fazer para evitar isso?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 14.06.2017

      Sugiro falar com seu médico!

  17. Samanta disse: em 12.09.2018

    Adianta tomar ogestan plus deois do sexto mes?
    Faz alguma diferença?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 03.10.2018

      Melhor consultar seu obstetra!

  18. Tamara Alves disse: em 03.10.2018

    O Ogestan Plus é somente para gestantes?

Deixe seu comentário