Filhos, fotos e redes sociais

Categorias: Filhos Segurança

filho fotos e redes sociaisFilhos, fotos e redes sociais, estes são os principais assuntos na internet neste momento de redes sociais. Há poucos dias publiquei uma imagem como esta que está no post e ela foi compartilhada mais de 60 mil vezes, com um alcance de mais de 4 milhões de pessoas.

Teve gente que achou absurda a ideia de não publicar a foto do filho com uniforme escolar, outros acharam que o lembrete era importante e foram marcando outros amigos. Talvez por isso a foto tenha viralizado e ganho uma proporção enorme. Isso porque tem um monte de gente sacana que compartilhou a foto sem me dar os créditos, mas tudo bem, tem sempre um desavisado dando continuidade ao erro ou achando que tudo bem esquecer os créditos, mas o motivo do post não é este.

Facebook está aí como uma das maiores redes sociais do mundo, cheio de gente bacana, bonita e feliz postando cada passo da sua vida nos mínimos detalhes e pra reforçar, ativa o localizador e faz check in o tempo todo. 

Ahhh mas minhas fotos são privadas e só meus amigos vêem. Será mesmo? Já pensou que pode ter alguém mal intencionado que te adicionou e resolveu copiar as fotos do seu filho? Vai me dizer que você nunca adicionou um colega de trabalho por pura educação já que você mal o conhece, mesmo trabalhando na mesma empresa?

Ahhh mas na escola ninguém vai entregar meu filho sem autorização, então posso publicar fotos dele com uniforme sem problemas. Já pensou que pode ter alguém querendo sequestrar seu filho e que poderá fazer isso com mais facilidade se souber onde ele estuda e qual o trajeto você faz com ela da escola para casa e vice e versa?

É duro que tenhamos que nos privar de certos prazeres porque o mundo anda cheio de maluco. Sim eu concordo, mas abro mão de diversas coisas em favor da nossa segurança. Aqui em SP mesmo, eu já nem lembro se algum dia dirigi no trânsito com a janela aberta. Querendo ou não, ando com elas fechadas, portas travadas e estou sempre ligada no que acontece ao meu redor. Certamente o ladrão de farol vai preferir o distraído com a janela aberta do que a mim que estou ali atenta e toda trancada. Vou morrer por isso? Não e ainda vou garantir um pouco mais de segurança pra mim.

Por isso, exagero ou não, vou sempre lembrar, relembrar e alertar aqui ou em outros lugares sobre os tipos de fotos que não devemos publicar.

• Foto de criança sem roupa.

• Foto só de fralda.

• Foto que identifique onde você mora.

• Foto com uniforme escolar.

• Foto que sugira a rotina ou trajeto para casa ou escola.

• Foto do lugar onde você pretende ir. Se tiver legenda de data e hora então, nem pensar.

• Foto com localizador ativado ou nome do lugar que você mora.

Criança segura deve ser prioridade, sempre!

1 comentário

  1. Paula Yai disse: em 03.02.2016

    Pq vc acha que eu radicalizei e abandonei rede social? Rs

Deixe seu comentário