Bomba de leite Medela Swing

Categorias: Aleitamento Materno Alimentação Dicas Produtos

Minha primeira experiência com a amamentação não foi das melhores. Tive muita dificuldade em amamentar o Pedro. Passei alguns meses entre peito, leite artificial e leite materno na mamadeira. Aluguei uma bomba elétrica para estimular a produção de leite, mas não obtive um resultado satisfatório e logo me desfiz dela.
Algum tempo depois, um amiga me emprestou a bomba dela para que eu pudesse deixar leite pro Pedro quando voltasse ao trabalho. Se amamentar não foi fácil, imaginem tirar leite!

O tempo passou e chegou a Olivia, muito mais esperta e ativa, determinada a mamar muito. Dizem que menina mama melhor, e se for me basear na experiência aqui de casa, posso dizer que as meninas são sim mais ativas e precoces. Pensei que ela não conheceria a mamadeira tão cedo, mas com dois filhos pequenos, sendo um bem arteiro, me vi quase obrigada a armazenar leite materno.

Depois da experiência mediana com extração de leite, optei por comprar uma bomba elétrica com objetivo de prolongar ao máximo o leite materno na vida da Olivia. Aqui no Brasil os preços são bastante altos, diferente do que vemos em outros países. Fiz uma rápida pesquisa entre bombas novas e usadas e sobre dois modelos da Medela que me chamaram atenção.

Um dos modelos, o mais simples eu já conhecia porque foi o alugado na época do Pedro e o outro é um pouco superior e muito bem indicado pelas mamães. Pensei e fiz contas no caderninho, até optar pelo modelo mais caro. Eu queria algo que fosse confortável já que extrair leite não é algo propriamente prazeroso de se fazer. Comprei a bomba pela internet e ela chegou bonitinha aqui em casa depois de 3 dias.

Por aqui tem sido tranquilo e indolor extrair leite. Optei por fazê-lo à noite, depois que as crianças dormem. Vejo Tv enquanto a bomba silenciosamente extrai o leite. Armazeno em potinhos específicos e coloco uma etiqueta de identificação com a data e o horário que iniciei a extração.

Medela Swing

O que a Medela Swing tem de bom:

  • Pequena e fácil de guardar, vem com um saquinho que acomoda tudo de maneira compacta.
  • Extremamente silenciosa, dá pra assistir TV ou ouvir uma musiquinha sem que o barulho da sucção atrapalhe.
  • O aparelho de sucção não fica acoplado a peça que vai ao peito, deixando a sucção mais suave.
  • Diferentes intensidades de sucção, reguláveis por botões de mais e menos.
  • Sucção 2-Phase, uma mais rápida para estimular a saída do leite e depois de 2 minutos uma mais lenta que proporciona conforto.
  • Bivolt, eu que moro numa cidade 110V mas tenho família numa de 220v, faz toda diferença.

Um pouco sobre a Medela fala deste modelo em seu site:

Cômoda, silenciosa e eficiente

A bomba de leite elétrica Medela Swing extrai o leite de forma silenciosa e discreta e combina um design várias vezes premiado com a última tecnologia. A Medela Swing é muito silenciosa e é, portanto, a solução ideal para uma extração de leite periódica e discreta.

  • Eficaz: extrai mais leite em menos tempo, graças à sua tecnologia 2-Phase Expression.
  • Exclusiva: ideal para a extração elétrica diária.
  • Cômoda: intervalo de níveis de vácuo e parâmetros.
  • Fácil de utilizar: fácil de montar, utilizar e limpar
  • Prática: design silencioso e compacto, ideal para uma extração discreta.

Fonte do texto destacado: Site da Medela.

Aqui no Brasil a bomba não é barata, mas em diversos sites pode ser comprada em várias vezes no cartão de crédito. Nos estado unidos ela custa apenas U$ 5 a mais que o modelo Mini que é o mais simples da marca e muito inferior em matéria de conforto na extração.

Para quem pretende oferecer leite materno mesmo quando está longe do filho, eu super indico esta bomba. Eficiente e confortável!

6 comentários

  1. Monike disse: em 26.10.2015

    Tenho muitas dúvidas sobre a extração do leite materno e nenhum blog fala sobre isso. Como vc sabe o qto descongelar para seu folho mamar? E se ele quiser mais após a mamadeira e só tiver leite congelado e vc não estiver por perto?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 26.10.2015

      Monike, existem alguns sites que mostram quanto mais ou menos um bebê mama.

      Eu sempre me baseei neste site: http://brasil.babycenter.com/a1500097/qual-a-quantidade-certa-de-fórmula-para-o-bebê

      veja se te ajuda!

  2. Aline disse: em 16.09.2016

    Oi gostei muito do seu texto! Você conseguia tirar bastante leite com a Medela? Eu preciso tirar 120ml no minimo 3x ao dia, o que vc acha? Obrigada

    1. Gabriela Gama respondeu: em 16.09.2016

      Conseguir consegue, mas acho um quantidade grande, eu tirava em média 200 a 240 ml por dia. Depende do planejamento e do quanto de leite vc tem!
      bjs

  3. Vivi disse: em 15.04.2017

    Você ainda tem a bomba da medelap

    1. Gabriela Gama respondeu: em 19.04.2017

      Vivi, já vendi há algum tempo, mas não é difícil de achar nesses grupos de desapegos ou Mercado livre.

Deixe seu comentário