Ter um blog é dar a cara pra bater todos os dias

Categorias: Comportamento Mães

tapa-na-caraQuando eu criei o blog, não imaginei o quanto meus textos iriam influenciar a vida das pessoas e a percepção que elas tem de mim (neste caso, os amigos que me seguem).

No blog eu já falei de cesárea, mamadeira, chupeta, fórmula infantil e muito mais. Me lembro de ter perdido algumas seguidoras, assim que postei sobre o parto cesária do Pedro e sobre a intolerância das mães com a escolha deste tipo de parto. Nesta época eu tinha aproximadamente 500 seguidoras na página e 4 ou 5 postaram um descurtir 3,2,1.

Me lembro de ter ficado magoada, não por perder seguidores apenas, mas pela intolerância à opção de outra mãe que elas nunca conheceram. Deste dia para cá algumas coisas mudaram, outras não. O blog virou meu trabalho oficial, eu tive uma filha, escrevi bons textos, outros nem tanto. Saí do mundo de 500 seguidores para um universo de 50 mil e me sinto muito feliz por poder compartilhar meu dia a dia, dividir conhecimento, chorar e sorrir junto com todos que me acompanham.

Mas ter um blog no ar 24 horas por dia 7 dias por semana é também dar a cara pra bater todo dia. Todo dia as pessoas estão lendo minhas opniões, minhas experiências. Umas me julgam, outras me crucificam, se indentificam e tantas outras se ofendem. Se ofendem porque vêem minha opinião aqui estampada publicamente, como uma acusação ou uma ofensa.

Gostaria de dizer a você que não concorda com a minha opinião ou crítica, que não lhe é direcionada especificamente. O intuito não é recrimina-la por fazer escolhas diferentes das minhas, o único objetivo é compartilhar a minha sincera opinião. Que o fato de preferir o azul ao rosa, não me faz melhor ou pior que você. Me faz apenas diferente.

Eu não vendo espaço no blog para marcas que eu não consumo, para produtos que eu não acredito e também não dou opinião contrária ao que penso.

Ter um blog é dar a cara pra bater todos os dias. Essa sou eu, Gabriela Gama, autora deste blog, mãe do Pedro e da Olivia.

Dou minha cara pra bater todos os dias por aqui.

3 comentários

  1. Paola Mazzaferro Kratz disse: em 25.09.2015

    Parabéns Gabriela pela classe com a qual você escreveu sobre um assunto tão delicado. A escolha das palavras é tão importante e você faz seu trabalho com excelência. Passei a te seguir recentemente e me identifico muito com os textos escritos. Trazem alento e um sentimento de “fazer parte” de um universo menos restrito de pessoas imperfeitas que estão tentando acertar constantemente.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 25.09.2015

      PAOLA, OBRIGADA PELO CARINHO!

      Só estou aqui por vcs, espero ter sabedoria sempre para poder contribuir e compartilhar conhecimento!

  2. Camila disse: em 29.09.2015

    é isso ai.. não precisa ofender. cada um tem sua opinião. a sua unica diferença é que você publica a sua… =)

Deixe seu comentário