Cadeira para auto Safety 1st Recline

Categorias: Dicas Produtos

Cadeira SafetyEsta é a quarta cadeira de carro que temos e espero que seja a ultima. Não mudamos de cadeira 4 vezes, mas temos 2 em SP e 2 em Joinville na casa da vovó.

Vi esta Safety 1st recline certa vez em promoção numa loja no centro da cidade e me interessei bastante por ela. Depois de pesquisar, optei por ela para transportar a Olivia no carro. Pedi à minha mãe que procurasse este modelo e visse os preços, enquanto isso eu pesquisava a mesma em lojas online com frete gratis para o sul do país. alguns dias depois minha mãe me disse que meu avô havia comprado a cadeirinha de presente e que já estava pronta para ser usada.

Esta cadeira vai de 0 a 25 kg e teoricamente substitui o bebê conforto, assim como a Chicco New Zenith que tenho em SP. Depois de quase um mês de uso, deixo aqui minha opinião sobre ela.

Passeie de carro com Playkids

Antes de falar dos pontos positivos e negativos, quero deixar registrado aqui que parece impossível que ela seja utilizada de maneira confortável e anatomicamente correta por um recém nascido. Minha indicação é que seja usada a partir de 6 meses de idade, ou quando o bebê estiver sentando bem.

Pontos Positivos:

– Preço. Ótimo custo x benefício e com qualidade muito superior às concorrentes com preço semelhante.
– Tecido respirável. Ao contrário da maioria, esta cadeira tem um tecido muito macio e fresco, deixando o bebê mais bem acomodado.
– Proteção lateral para cabeça. Esta proteção pode ser regulada de acordo com a altura da criança e evita que a cabeça fique caída enquanto elas dormem.
– Cinto de segurança fácil de prender e soltar.
– Leve e fácil de instalar. Fator importante caso precise usar a cadeirinha em mais de um veículo.
– Pode ser usada de costas e de frente para o motorista, justo porque vai de 0 a 25 kg.

Pontos Negativos:

– Não pode ser usada por um recém nascido conforme indicado, devido à anatomia e a pouca inclinição.
– Pouca inclinação quando a cadeira está instalada de costas para o motorista.

Atualmente esta cadeira custa em média R$ 549,00 mas por diversas vezes é vendida à R$ 399,00 em promoções relâmpagos.

RECENTEMENTE O INMETRO PUBLICOU O RESULTADO DO TESTE EFETUADO EM DIVERSOS MODELOS DE CADEIRAS PARA AUTO. ESTA MARCA FOI CLASSIFICADA COMO RAZOÁVEL E NÃO PASSOU DE MANEIRA SATISFATÓRIA NO TESTE DE IMPACTO, ONDE A PONTUAÇÃO MENOR FOI PARA O ENCOSTO MÓVEL DE CABEÇA!

Espero que as informações compartilhadas possam ajudar na escolha da nova cadeira do seu filho.

45 comentários

  1. Guilherme disse: em 14.09.2015

    Olá Gabi. Estava procurando uma cadeira para auto para substituir o bebê conforto e achei essa Safety 1st Recline em promoção. Porém, li em alguns relatos que ela reclina muito pouco quando usada de frente (em alguns casos até relatavam que a cadeira não reclinava). Também li que o cinto central que passa no meio das pernas é curto. Isso é verdade? Obrigado e parabéns pelo blog.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 14.09.2015

      Guilherme tudo bem?
      eu tenho a Safety e também tenho a Chicco Zenith. Ambas reclinam pouco quando comparadas ao bebê conforto. Sobre o Cinto posso lhe assegurar que é menor pior que o da Chicco e o da Galzerano, cadeiras que temos aqui tbm! É uma boa cadeira e não me arrependo da compra.

      1. Guilherme respondeu: em 14.09.2015

        Ok Gabi. Vou avaliar outras opções também, mas essa é uma que me interessou. Já vi bons comentários da Infanti Ultra Comfort, mas é mais cara e mais difícil de achar. Tens alguma outra p me indicar? Obrigado.

        1. Gabriela Gama respondeu: em 14.09.2015

          Indico Chicco New Zenith que é a minha oficial aqui em SP. Gosto muito da Galzerano de 9 a 25kg, e de se for de fora a Maxi Cosi!

          1. Guilherme respondeu: em 14.09.2015

            Anotado! Obrigado pelas indicações.

  2. Evelyn disse: em 12.11.2015

    Eu uso uma q é pouco conhecida mas que é muito boa. É a da Belini de 0 a 18kg. Ela é conversível tbm e tem 5 posições e fica quase deitada. É muito estável, confortável e tem proteção lateral. Eu frequentememte faço viagens de 4 ou 5h e precisava de uma q reclinasse pra ficar mais confortável.
    Gosto muito e o preço é bem razoável.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 12.11.2015

      Coloque o link dela aqui. Não conheço!
      bjs

  3. Fabricio disse: em 16.01.2016

    Olá, gabriela, estou pesquisando muito sobre essa cadeira, porém não acho nenhum vídeo ou foto dela virada para frente. Pois tenho uma filha de 1 ano e 2 meses e preciso saber se ela reclina bem virada pra frente, já que o encosto dela atrá reclina junto com a cadeira e não sei se vai ficar legal e segura escostado no encosto do banco do carro. Poderia me informar ou enviar foto ou video, ficarei muito grato. Obrigado

    1. Gabriela Gama respondeu: em 18.01.2016

      Fabricio, ela reclina bem, mas um teste recente do Inmetro apontou este modelo como irregular. Atualmente não indico ela por conta disso e se puder investir um pouco mais, indico a Chicco New Zenith que é muito segura e sempre excelente nos testes. Eu ainda uso esta cadeira na cidade da minha mãe mas apenas na cidade. Se vou viajar no sul, eu levo a Chicco que uso em SP. Dá trabalho, mas me sinto mais segura.

  4. Yanna disse: em 18.01.2016

    Olá!
    Estou procurando indicações sobre esse modelo mas vi no comentário acima, então ela foi reprovada pelo inmetro é isso?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 18.01.2016

      Ela foi indicada como razoável, mas apresentou defeitos por isso não recomendo mais!

  5. Tatiane disse: em 23.04.2016

    Boa tarde meninas, comprei uma dessa e estou com uma dúvida, aquela presilha atrás por onde passa o cinto é presa ou fica girando mesmo?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 24.04.2016

      Leia bem o manual, tem uma presilha vermelha que é para prender e travar o cinto de segurança. abs

    2. Guilherme respondeu: em 25.04.2016

      A presilha que tu te refere é uma em formato de “S”, atrás da cadeira por onde passa o cinto, certo? Ela fica girando, é assim mesmo.

      1. Gabriela Gama respondeu: em 25.04.2016

        Guilherme esta presilha em ferro tipo S é para que o cinto passe por ela. Vc usa do lado direito ou esquerdo dependendo de onde acomodará a cadeirinha. No manual tem a explicação ou procure por vídeos no youtube. Abs.

  6. Karol disse: em 12.08.2016

    Olá Gabriela, Gostaria de uma indicação de modelo de cadeirinha para meu filho que tem 4 amos, possuo o assento de elevação mas dá dó quando ele dorme, pois a cabeça pende. Algum modelo que tivesse um reclinio de posição para poder dormir. Agradeço

    1. Gabriela Gama respondeu: em 12.08.2016

      Eu tenho a Chicco Gro Up, é confortável mas a cabeça tbm pende, ela vai até 12 anos e eu ja testei numa criança de 8 e acomoda muito bem! Existe a Chicco Oasis que reclina melhor mas em certa idade vira booster tbm. conheço apenas essas duas em questão de segurança e qualidade. Existe um modelo parecido da Peg Pérego mas não conheço para dizer se é boa ou não!

  7. Rafaela Baccar disse: em 05.09.2016

    Bom dia!
    Estou procurando cadeirinha para automóvel, para virar meu filho de frente, pois ele está com 10 meses e 10 kg e não fica mais de costas no bebê conforto.
    A pediatra já autorizou virá-lo pra frente.

    Vi o modelo Burigotto Matrix Evolution K, de 9 a 25kg, com inclinação para dormir.
    Alguém tem para opinar?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 05.09.2016

      Olá Rafaela, tudo bem?
      Seu filho não deve ser virado para frente, mesmo tendo 10kg e não cabendo no bebê conforto. Além da multa, o pior é a colisão que pode ser fatal ou deixá-lo tetraplégico visto que não tem musculatura suficiente para segurar o pescoço numa batida forte. Você deve procurar uma cadeirinha de 0 a 18kg ou de 0 a 25 quilos pois estas podem ser utilizadas de frente ou de costas.
      À orientação vem da Sociedade Brasileira de Pediatria com base em pesquisa e estudos.
      Sobre a Burigotto, eu particularmente não gosto, acho ruim o tecido e o conforto, mas para mim, o pior é que ela está sempra na lista das piores cadeiras testadas pelo InMeteo e sempre há algum tipo de recall. Recomendo Chicco, mas há tbm a infanti, galzerano, kiddo e outras.

      1. Rafaela Baccar respondeu: em 05.09.2016

        AGRADEÇO AS DICAS, GABRIELA
        VI ALGUMAS DA KIDDO TAMBÉM.
        VOU PESQUISAR MAIS.

  8. Rafaela Baccar disse: em 05.09.2016

    Achei legal enviar esse link pra vocês visualizarem

    g1.globo.com/carros/noticia/2015/12/cadeirinhas-infantis-estao-longe-do-ideal-diz-proteste.html

  9. Cristiane disse: em 03.10.2016

    Oi Rafaela! Eu comprei essa Matrix Evolution e estou gostando. Também precisava virar a bebê pelo desespero que ela ficava de costas, fazendo um escândalo até para ir na esquina, mas aguardei ela completar 1 aninho conforme manda a lei. Concordo com a Gabi em relação ao tecido que não é um dos melhores, mas raramente ficará em contato com a pele, então não é muito relevante. No geral é até confortável sim, foi a que ela demonstrou ter se sentido mais confortável mesmo comparado com as outras que eram o dobro do preço, principalmente porquê ela tem a melhor inclinação de todas que testamos, a bebê fica literalmente deitadinha, e isso foi o ponto decisivo, especialmente para o conforto quando dorme, não ficando com a cabecinha pendurada. Meu menino tem 4 anos e usa uma Infanti. Excelente também. É de 0 a 36 kg, coisa que não achamos mais no mercado. Saiu de linha.

  10. Christina disse: em 30.10.2016

    Olá! Eu tenho esta cadeirinha, porém tenho uma dúvida: ela, virada de frente para o motorista, não reclina até a posição 4? É assim mesmo ou eu fiz/prendi alguma coisa errada. A impressão que tenho é que o cinto do carro tranca e não deixa ela deslizar…pra ser sincera, ela não encaixa direito nem no nível 3. Se tiver como postar um vídeo ou uma foto de como vc prendeu a sua no carro agradeço.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 30.10.2016

      A minha cadeira deste modelo fica na casa da minha mãe no sul, não consigo postar fotos ou vídeos. Mas quando virada para frente a inclinação é menor.

  11. Susy disse: em 22.02.2017

    Safety

    Olá Gabi, olá mamães e papais,
    Comprei essa cadeirinha pra minha filha de 1 ano e meio (agora está com 1 ano e 10 meses). A opção por este modelo foi por conta de reclinar, pois a q ela tinha (também da Safety) atendia até 36 kg porém ela ficava com o pescoço caído.
    O fato é que agora estou com um problema bem maior:
    O trava do cinto de segurança q fica entre as pernas é muito baixa, fazendo com que a criança não fique presa no peito e o cinto caia dos ombros.
    Na semana passada quando voltava do trabalho com a minha com a minha bebê (ela vai e volta todos os dias comigo pois a creche fica no meu local de trabalho) ela caiu da cadeirinha e veio parar atrás do banco do motorista. Assustei com o barulho porque ela caiu em cima de algumas sacolas de papel, o que amortizou a queda e fez com que ela não se machucasse, graças a Deus.
    Liguei para o fabricante para relatar o ocorrido afim de que resolvessem o problema, já que essa ocorrência é muito grave. Me deram o telefone da assistência técnica para levar para uma avaliação (se a cadeira estava instalada adequadamente, se o cinto estava na posição correta, etc) ou se de fato havia um problema na fabricação.
    Acredito que se subissem essa trava para a altura do peito o problema já seria resolvido, ou pelo menos minimizado.
    Após avaliação técnica foi identificado q a cadeirinha estava “em ordem” e que esse era o padrão de fábrica para a segurança da criança e que se colocassem uma trava central para segurar melhor a criança isso poderia dificultar um possível resgate em caso de acidentes.
    Agora eu pergunto: Que padrão é esse que coloca em risco a vida das crianças durante o transporte? O mais irônico é que compramos essa bendita cadeirinha para garantir o transporte seguro das crianças.
    Estou aguardando a empresa se posicionar a respeito.
    Beijos, Susy.

  12. Guilherme disse: em 22.02.2017

    Oi Susy.
    Comprei essa cadeirinha quando minha filha estava com 1 ano e 2 meses (hoje está com 2 anos e 6 meses). A presilha do cinto de segurança que fica entre as pernas é curta mesmo, porém nunca tive problema com ela. O que minha filha faz às vezes é tirar os braços por debaixo das alças do cinto, pois elas estão soltas demais. Nesse caso aperto um pouco mais as alças e ela fica mais firme. Tente ajustar as alças da tua cadeirinha impedindo que as alças caiam dos ombros.
    Espero ter ajudado.

  13. Ana disse: em 13.03.2017

    Gabriela, vi que um dos posts anterior você mencionou a marca Kiddo. Estou querendo comprar a cadeirinha Kiddo Max Plus, ela é muito confortável. Mas estou sem referências de segurança. Já procurei no google e nada achei. O Inmetro e a proteste também nunca fizeram teste com essa marca. Vi alguns comentários também que a Kiddo é a mesma marca da Lenox, que por sinal não é boa. É isso mesmo? Saberia me dar alguma orientação. Obrigada! Meu bebê tem um aninho.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 13.03.2017

      Sim, é da mesma marca. Eu gosto muito da Chicco, geralmente tem boas avaliações.

  14. Andressa disse: em 24.04.2017

    Olá Pessoal!
    Gostaria de uma dica/orientação!!!
    Estou pesquisando pela internet a cadeira Safety Recline 1st e a Kiddo Crescer, porém a Kiddo não encontrei recomendações já a Safety vi alguns comentários, os preços das duas são bem próximos, porém como não conheço os produtos pessoalmente, gostaria de alguma dica, qual me recomendam, que cores? Pois vi que a Safety Recline Brown está com um preço muito bom, comparada até mesmo com a preta da mesma marca…
    Desde já agradeço a atenção,
    Andressa

    1. Gabriela Gama respondeu: em 24.04.2017

      Eu tenho a Safety 1st Recline, mas não curto muito. Se eu tivesse conhecido a Kiddo, talvez tivesse escolhido ela. Adoro o tecido da Safety, mas no quesito fixação, deixa a desejar.

  15. Elenilton disse: em 09.09.2017

    Gabriela, TD bem?
    Estou com dificuldade de instalação da cadeirinha da Safety, mesmo lendo o manual vc teria algum vídeo para indicação?
    Fico no aguardo….

  16. Wanessa disse: em 18.09.2017

    Boa noite mães. Preciso da ajuda de vocês também referente a cadeirinha estou em dúvida se compro esta: Cadeira Para Auto Kiddo Crescer – Preto/Cinza – Grupos 0+, 1 E 2 0 A 25 Kg ou esta: Cadeira para Auto Stretch 0 a 36 Kg Preto com Vinho – Kiddo. Vocês poderiam me auxiliar pois não encontro nada na internet sobre elas, relatos ou avaliações. meu filho tem 1 ano e 2 meses e quero algo que possa usar por bastante tempo com conforto. Agradeço muito a ajuda.

    1. Mariana respondeu: em 08.11.2017

      Eu também gostaria de saber opinião sobre a kiddo stretch 0 a 36kg e sobre a infanti cockpit tb de 0 a 36. Alguém saberia me informar? Minha filha tem 1 ano e 3 meses, ainda está no bebê conforto.
      Obrigada!

  17. Léia disse: em 24.11.2017

    Ola bom dia

    Também queria saber a opinião da cadeira Kiddo Stretch e Cockpit Infanti, tenho que comprar e estou na dúvida. Não encontro informações sobre a avaliação desses produtos, no quesito de segurança, conforto e instalação.
    Alguém que já usou tem algum parecer sobre essas cadeiras?

    1. Kiddo stretch respondeu: em 27.12.2017

      Oii leia, acabou comprando qual cadeirinha? Estou de olho na stretch da kiddo tbm. O que Achou? Obbrigada

  18. Silvia disse: em 25.02.2018

    Bom dia!!!
    Estou procurando uma cadeirinha pra auto pra minha filha de 1ano e 4 meses, li aqui que a marca Chicco foi muito bem recomendada porisso fui no site ver, achei a Gro-up123 muito interessante pq parece confortável… reclinável… e o custo /benefício é otimo já q ela vai usar ate os 12 anos. Alguem conhece? Tem experiência pra compartilhar?
    Obrigada!!Silvia

    1. Gabriela Gama respondeu: em 25.02.2018

      Eu tenho duas e já escrevi sobre ela no blog! Procure na área de busca =)

      1. Silvia respondeu: em 25.02.2018

        Obrigada!!!

  19. RAFAELLA SA CARVALHO SOUSA disse: em 29.03.2018

    Boa tarde! Minha filha tem 8 meses, mas já pesa 11kg. Gostei dos modelos stretch da Kiddo e da seat up da Chicco. Qual a melhor? Alguém tem uma das duas?

  20. Paola disse: em 06.05.2018

    Estou precisando de uma ajuda. Meu bebê está com 5 meses e meio, pesando mais de 9 quilos, o bebê conforto já esta apertado e ele crescendo mais um pouco sua cabeça não estará mais protegida. Estou procurando um modelo seguro e confortável, e não muito caro. Você tem alguma indicação? Adorei a propaganda do Safety, porém após ler seu relato… desisti. Pode me ajudar?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 08.05.2018

      Eu recomendo as cadeiras da Chicco, acho mais seguras e confortáveis.

  21. Luanna disse: em 20.09.2019

    Onde tem ela de 399.00$ que quero comprar agora??

    1. Gabriela Gama respondeu: em 25.10.2019

      Esse post tem alguns anos, eu não te dizer quanto está agora!
      abs

  22. Thalita disse: em 12.11.2019

    Olá

    Também estou na procura da cadeirinha ideal… alguma indicação nova agora?!

    Como faço pra ver as avaliações dos testes deito pelo inmetro?!

  23. Kaa disse: em 20.08.2021

    Maravilhosa!
    Meu filho usa ela desde os 6m e vai durar até o ano que vem eu acho. Quando ele completará 6 anos.
    Confortável para longas viagens, fácil de tirar para lavar e continua bonita. Recomendo demais!

Deixe seu comentário