Chicco Gro Up 123 – release

Categorias: Dicas Filhos Produtos Segurança

Chicco Gro Up cinzaChicco Gro Up foi a cadeira que escolhi para transportar com segurança nosso menino que já está ficando um mocinho. Já comentei em vários momentos diferentes o quanto gosto da Chicco, principalmente quando o assunto é cadeira para auto. Pedro desde os 4 meses usou a Chicco New Zenith que amamos e super recomendamos. Olivia nasceu, e usou o bebê conforto até algumas semanas atrás quando ficou impossível acomodá-la de maneira confortável, devido seu pequeno corpinho roliço.

Há algum tempo eu estava pesquisando alguns modelos de cadeira para o Pedro e o que mais me incomodava era ter que tira-lo de uma cadeira estruturada e segura e colocá-lo num assento elevatório. Assim que vi no Instagram da Chicco este lançamento, fui ler mais sobre. Quando vi que a opção para os crescidinhos permanecia cadeira, decidi que esta seria a nova cadeira do Pedro.

Chicco Gro Up versoes

Por ser lançamento, não foi muito fácil encontrar para comprar. As lojas mais conhecidas por vendas online, ainda não tinham para vender, decidi comprar numa loja que nunca tinha ouvido falar, mas que parecia confiável, e no fim deu tudo certo. 4 dias depois, chegou nosso mais novo trambolhinho.

Reorganizei o carro, tirei o bebê conforto, ajustei a New Zenith para a Olivia, virada de costas para o motorista e prendi a nova cadeira do Pedro. Assim que saímos pela primeira vez, ele ficou todo feliz com a novidade, e depois de ajustar cinto, posição e altura do encosto da cabeça, ele ficou super confortável. Alguns dias depois, coloquei o Nicolas que tem 6 anos e é super alto para sua idade, ajustei o encosto da cabeça, o cinto de segurança e ele também ficou muito bem acomodado. Essa era uma dúvida, se realmente meu filho usaria por mais 3 ou 4 anos este modelo de cadeira.

Chicco Gro Up ilustrada

Pontos Positivos

• Tecido respirável

• Estrutura confortável e segura

• Várias opções de ajustes

 

Pontos Negativos

• Não reclina, ou melhor, o que reclina não faz cócegas

• Cinto de segurança chatinho de travar

• Trava do cinto acoplado na base muito curta (até hoje só a Quinny pensou melhor neste assunto)

 

Ela é indicada a partir de 9 kg, peso estimado para crianças a partir de 1 ano de idade, quando podem ficar viradas para a frente do motorista, mas eu sinceramente acho que crianças a partir de 2 anos ficam melhor nela.

O custo desta cadeira não é barato, mas se contarmos que ela vai de 9 a 36 kg, vale o investimento. E como segurança é um assunto sério, me sinto tranquila ao escolher uma marca que conheço e confio.

13 comentários

  1. Deborah disse: em 20.10.2015

    Olá,
    Você comprou a Chicco Gro Up aqui no Brasil? Se sim, você poderia indicar a loja, por favor?
    Estou pesquisando sobre cadeirinhas para a minha filha e essa corresponde ao que tenho buscado para ela.
    Agradeço a atenção!
    Bjs

    1. Gabriela Gama respondeu: em 20.10.2015

      Achei ontem na PB Kids, mas tem na Tricae pra comprar online!

      bjs

  2. Daniele mãe da Clara disse: em 14.11.2015

    Olha, eu estava procurando para comprar,mas acabei de ver que a cadeira oferece baixa segurança em choques laterais e média segurança em choques frontais.
    Acabei optando pela Infanti Star, melhor avaliada.

    1. Lila respondeu: em 15.10.2017

      Boa tarde. Onde vc viu essa avaliação. gostaria de saber pois meu filho ir´afazer 12 meses e estou pesquisando. Obrigada

      1. Gabriela Gama respondeu: em 28.10.2017

        Repostagens mas não me lembro onde exatamente, além de publicações do In Metro =)

  3. Nanda disse: em 23.02.2016

    Oi Gabi!

    Estou procurando uma cadeirinha para o meu filho e achei essa muito legal porque vale o custo-benefício, mas a dúvida que eu fiquei e eu não consigo achar em nenhum lugar é se essa cadeirinha tem o sistema isofix para se prender no carro ou apenas é presa pelo cinto. Você sabe me dizer?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 23.02.2016

      Apenas pelo cinto.

  4. Andre disse: em 22.03.2016

    Bom dia! Sabe dizer se serve para cinto de duas pontas? Obrigado!

    1. Gabriela Gama respondeu: em 22.03.2016

      O ideal seria mandar um email para a Chicco e verificar, pois se fosse apenas para olhar a viabilidade, sim, serve para cinto de 2 pontas, mas não sei lhe dizer se é seguro o suficiente!

  5. Margarete disse: em 18.09.2016

    Bom dia! Vc sabe dizer se ela vem com sistema isofix? Obrigada

    1. Gabriela Gama respondeu: em 18.09.2016

      Não vem não.

  6. Natalia disse: em 31.10.2016

    Bom dia, tenho a chicco group 123, adoro tudo nela, menos o momento em que minha bebê dorme, pois as vezes fica com a cabecinha pendurada, como você faz?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 01.11.2016

      Eu uso o NanaDini da http://www.minidini.com.br ajuda bastante, mas 100% nunca é!

Deixe seu comentário