Cadeira para auto 0+

Categorias: Dicas Filhos Produtos Segurança
ChiccoNewZenith

Chicco New Zenith 0 – 18 kg

Cadeira para auto também conhecida como cadeirinha de carro, bebê conforto e assentos elevatórios são de uso obrigatório para quem tem filhos até 7 anos de idade. Depois que este item se tornou obrigatório no Brasil, o índice de morte de crianças por acidentes no trânsito caiu mais de 40%. Me preocupo bastante com a segurança e confesso que fico indignada quando ouço por aí que tem gente usando qualquer tipo de cadeira só para não tomar multa. Com multa ou sem multa, aqui a prioridade é a segurança dos meus filhos e por isso pesquisei muito a respeito das marcas, modelos e qualidade das cadeiras para carro. Espero poder esclarecer algumas dúvidas básicas e contribuir para uma boa escolha.

Lá no início do blog eu falei sobre a transição do bebê conforto para a cadeirinha do Pedro. Para a Olivia, escolhi um bebê conforto melhor, mais estruturado e confortável e ainda assim não foi uma boa experiência por aqui. E depois de 2 tentativas, devo confessar que bebê conforto pode tranquilamente ser substituído por uma boa cadeira 0+, termo utilizado pelas fabricantes para identificar que estas são tão seguras e adequadas a um recém nascido quanto um bebê conforto.

A cadeiras 0+ costumam ir até 18 ou 25 kg, 3 ou 4 anos de idade segundo os manuais, portanto uma escolha acertada renderá alguns anos de tranquilidade quando o assunto for passeio de carro.

Bebês de até um ano de idade, devem ser transportados com a cadeirinha virada de costas para o motorista, isso porque a coluna do bebê não tem estrutura suficiente para aguentar determinados impactos se estiver de frente. Obrigatoriamente todas as cadeiras 0+ podem ser instaladas desta forma e quando o bebê completar 1 ano, poderá ser instalada de frente.

Alguns modelos variam de 0 a 18kg ou de 0 a 25 kg, as cadeiras fase 2 costumam ir de 9 a 25 kg ou de 9 a 36 kg e as da fase 3 vão de 15 a 36 kg. Fase 2 e fase 3 eu prometo um post mais adiante, ok?

O que se deve considerar ao escolher uma cadeira? Basicamente conforto e segurança, na sequência, a facilidade de colocar e tirar. Principalmente se houver revezamento da cadeira no carro do papai e da mamãe. Aparência e beleza vem por último ok? Até porque as cadeiras mais modernas e de marcas confiáveis são bem parecidas e todas igualmente bonitas.

Sobre a segurança: procure marcas reconhecidas no mercado, pesquise se esta já teve algum tipo de recall nos fechos do cinto de segurança ou algo que possa por em risco seu filho. Observe se existe proteção lateral na área da cabeça, um item importante e muitas vezes pouco observado.

Sobre conforto: evite tecidos com muita textura, ou totalmente sintéticos. Eles provavelmente vão irritar a pele do seu filho e deixá-lo irritado pelo calor. Escolha uma loja onde possa coloca-lo e tirá-lo quantas vezes forem necessárias, se ele se sentir irritado ou desconfortável, considere experimentar outro modelo.

Quem me acompanha sabe o quanto sou fã da Chicco, marca super reconhecida no mercado, com ótimos produtos e sem grandes queixas sobre qualidade e conforto. Por mais que esta marca tenha inúmeras opções de cadeiras, o custo de todas é bastante alto.

Marca bastante reconhecida e com boas recomendações, é a Bebê Confort. Produtos de primeira linha com preços parecidos com a Chicco e, em determinas lojas até mais caro. Quase comprei, antes de testar a Chicco.

Safety 1st, marca recém pesquisada por mim, com boas opções de acessórios para as crianças, sem reclamações relevantes e preços bastante acessíveis. Tecido respirável, apoio de cabeça e boa estrutura. Indico para as mamães que gostam de precinhos camaradas, sem comprometer conforto e segurança ou que precisam de uma segunda opção como foi por aqui.

Bebè Confort ISEOS 0 – 18 kg

bebeconfortiseos

 

Chicco Eletta 0 – 18 kg

ChiccoEletta

 

Safety 1st Recline 0 – 25 kg

Safety1stRecline

Leia aqui sobre a cadeira Safety 1st

1 comentário

  1. rubia vieira disse: em 14.03.2017

    gostaria de saber de suas cadeirinhas para crianças de 4 anos p frente às mais confortáveis que vcs possuem

Deixe seu comentário