Workshop no CADÊ BEBÊ

Categorias: Dicas Produtos
O Sling é um carregador de pano bastante utilizado no mundo. Ganhou fama nas décadas de 70 e 80 e vem se transformando com o avanço da tecnologia e com a diversidade de tecidos. Ao olharmos para uma mãe carregando o filho encolhidinhos entre os tecidos, nem sempre associamos aquilo à conforto. Para algumas chega a ser estranho. Mas a verdade é que é muito confortável para o bebê e para a mamãe. Existem inúmeros estudos sobre o uso do sling e suas vantagens.
Pensando nisso, o CADÊ BEBÊ realizou um Workshop sobre os diferentes tipos de slings e maneiras de usá-lo. Foram duas horas extremamente agradáveis junto da consultora Estelle Boucherez que carrega sua filha, mesmo ela tendo 4 anos de idade.
Conheci outras mães, bebês de idades e pesos diferentes e aprendi de forma prática, como usar o Sling com a Olivia. Eu já havia usado com o Pedro, principalmente nos dias de vacina quando ele ficava mais manhoso, mas nunca havia conseguido deixar a Olivia confortável o suficiente para querer ficar mais de 3 minutos.
Tenta daqui, ajeita dali e pronto, Olivia ficou no Sling por mais de uma hora, onde dormiu confortavelmente. As mamães que participaram do workshop também puderam testar alguns modelos e acomodar seu pequenos. No final estávamos todas com as mãos livres e os bebês aconhegados.
A ideia era formar um grupo pequeno, para que pudéssemos de fato aprender a usa-lo, dividir as experiências e sair de lá seguras com o novo acessório. Deu certo!
Eu e algumas mães já tínhamos Sling, e algumas outras testaram os produtos vendidos no CADÊ e outros modelos trazido pela Estelle. Eu sempre gostei muito do Wrap Sling e do Soft, também conhecido como Pouch (tipóia), que é o modelo mais antigo. Descobri que ele é mais indicado para crianças grandes, mas desde já, aprendi a acomodar a Olivia.
Deixo aqui, algumas fotos deste encontrinho delicioso e intimista, do jeitinho que a gente gosta.
Primeira tentativa, eu toda desajeitada. Olivia ficou um pouco, mas depois quis sair…
Maya, uma das idealizadoras do CADÊ BEBÊ, sendo linda e magra hahaha
As mamães slingando e de mãos livres!
Fui ali, conhecer o escritório da Maya e da Marganne… Olivia dormindo gostoso agarradinha na mamãe
Aplicando o aprendizado em casa, Olivia curtiu o Sling Soft ou Pouch

O CADÊ BEBÊ sorteou um Wrap Sling e a sortuda foi a Andrea, que ainda não tinha sling =)

O CADÊ BEBÊ promove constantemente oficinas abertas, dirigidas e workshops que ajudam o dia-a-dia das mamães. Inscreva-se no site para ficar por dentro das novidades.

Deixe seu comentário