![]() |
Marido & Marida |
Tivemos uma viagem bate e volta para Salvador. Era casamento do filho mais velho de um amigo de longa data. Aproveitei a oportunidade para me desconectar, da internet, dos problemas e resolvi curtir muito este momento que duraria apenas 24 horas sem filhos.
Pedro e Olivia ficaram com minha mãe, o que me deixou extremamente tranquila. Combinei que não ficaria ligando pra casa o tempo todo, se ela precisasse de algo, ela ligaria no celular do Sayto. O meu telefone ficou dentro da bolsa e só usei para fazer o check in antecipado, a ideia era aproveitar a viagem, os amigos e o principalmente o marido.
A viagem foi muito corrida, chegamos, alugamos um carro, passamos na casa da sogra, trocamos de roupa e seguimos para a cerimônia. Sayto encontrou diversos amigos e foi extremamente divertido. Comemos, bebemos, e dançamos juntos, algo que não fazíamos desde que casamos. Foi delicioso este tempo só nosso, num lugar bonito e alegre.
Coloquei um vestido bacana, fiz uma maquiagem linda e coloquei um belo salto alto, algo raro depois que me tornei mãe. Super produção pro marido que adorou o visual. Acho que ele andava meio cansado de me ver de pijama quase todo dia. Por mais que o marido seja tranquilo, vejo como ele gosta de me ver bonita e arrumada para sairmos juntos.
Fim de festa, fomos pra casa da sogra, acordamos cedinho, tomamos café e levantamos acampamento. Vôo tranquilo, tudo dentro do esperado e no horário.
Foram apenas 24 horas, mas foi um tempo gostoso em que conversamos, falamos de nós, namoramos, andamos de mãos dadas e fizemos tudo o que gostaríamos de fazer sem as crianças. Amo meus pequenos mais do que tudo, amo a família que construi e isso inclui meu marido que além de companheiro é um bom amigo e conselheiro.
Há pouco mais de dois anos que sou mãe, que vivo em função dos filhos, dos compromissos deles, das coisas relacionadas à casa e embora tenha vivido momentos deliciosos como casal, acho que isso precisa virar rotina como as demais coisas, para que o interesse, a admiração e amor não se percam.

Que nós mulheres tenhamos sempre em mente que família não se resume apenas aos filhos, existe um homem e uma mulher que se apaixonaram e se amaram antes deles nascerem, e que este amor precisa ser regado diariamente.
Acho que todos os casais deveriam ter um tempo só pra si. Pais felizes, filhos felizes. Pais tristes e estressados, crianças inseguras e com medo.
Aprendizado do dia: Ame, namore, arrume-se, beije, saia, cuidem um do outro, sejam felizes, o resto vem!
Parabéns pela iniciativa. Vc merece e seu casamento tb. Fico bem feliz com isso. E 2 anos até demorou bastante p fazer isso…
Eh engraçado como muitas mulheres esquecem desse papel de esposa pós filhos. E muitas tb esquecem de si mesmas, de reservar um tempo só pra elas.
Não acho que eh só pela correria da maternidade . Parece haver uma cobrança interna mesmo para sermos 100% os filhos – como se fosse até pecado a gente fazer pelo marido ou por nós. Uma pena, pq como vc escreveu o casal Feliz, a mulher Feliz reflete nos filhos…
bjos
Tenho uma menina de 12 anos e um bb de 7 meses, meu bb mama no peito e ñ aceita nenhuma mamadeira nem com meu leite, e estou tão esgotada e meu marido tb. Tive q parar de trabalhar e estou mt precisada de um tempo assim com meu marido, mas tá dificil. Tenho medo do meu casamento naufragar.
Luciana, Olivia aceitou a mamadeira por poucos meses, agora ela não aceita nada e mama muito. Uma alternativa é deixar seu bebe por algumas horas com alguém e curtir ao menos um cinema e um jantar a dois. Como seu bebe já come, ele pode perfeitamente ficar horas longe de vc!
Pense nisso 🙂