Minha mãe me ensinou que…

Categorias: Depoimentos Mães
Minha mãe me ensinou que, devemos respeitar toda raça, credo e classe social. Que devemos nos importar com o próximo mesmo que este não nos seja tão próximo assim. Ensinou que somos todos iguais perante Deus, mas muito desiguais perante a sociedade e que cabe a nós diminuir esta desigualdade.
Minha mãe me ensinou o valor da vida, das pessoas, da família, da prestatividade. Ensinou que devemos servir melhor do que somos servidos, amar mais do que somos amados, ajudar mais àquele que precisa.
Minha mãe me ensinou que precisamos cuidar uns dos outros, ajudar uns aos outros, para que assim a vida seja leve, seja mais fácil e mais alegre. Me ensinou que doar faz bem, bem a quem recebe e bem a quem doa.
Minha mãe me ensinou que tudo é possível, basta querer, acreditar, correr atrás e fazer acontecer. Me ensinou que podemos ser melhores a cada dia, que o sorriso no rosto do outro é a nossa felicidade, é a nossa recompensa.
Minha mãe me ensinou que amor de mãe não é passageiro, não é condicional, não é pequeno. Me ensinou que devemos amar nossos filhos como somos amadas, cuidar dos pequeninos como já fomos e ainda somos cuidadas.
Me ensinou a importância da família, da casa cheia de gente reunida em volta da mesa, celebrando a vida, o amor e a união. Ensinou que o amor deve ser demonstrado em vida e não depois que ela se foi.
Ensinou que ter boas amizades, nos faz melhores. Que devemos deitar a cabeça no travesseiro em paz com nosso coração, com a consciência tranquila. Que honestidade e bom caráter é obrigação e não um adjetivo.
Ela me ensinou a ser mãe, me ensinou a ser filha, me ensinou a ser melhor a cada dia. Ela aprendeu com sua mãe. E eu vou ensinar aos meu filhos, do jeito que ela me ensinou.
Eu, minha filha e minha mãe!

1 comentário

  1. Avatar
    Beatriz Borges disse: em 03.04.2015

    Ai Gabi, me fez cair em lágrimas, é tão intensa esta sintonia de mãe e filha, este amor natural, os valores transmitidos, a bênção de uma mãe ser exemplo, inspiração e transformação. Parabéns pelos ensinamentos inesgotáveis que sua mãe foi fonte e por vc ser a ponte de ligação disto para seus filhos.

Deixe seu comentário