Festa de Aniversário econômica

Categorias: Dicas Festa
Hoje fizemos uma festinha de aniversário pra Gigi, ela fez 3 anos há alguns e achamos importante que este dia fosse comemorado. Se você não faz idéia de quem é a Gigi e não está entendendo porque fizemos uma festa pra ela, dê uma lida neste post: A babá e os netos
Com quatro crianças custa caro fazer grandes comemorações e como já mencionei várias vezes, crianças não precisam de muito, elas precisam de atenção e algo para brincar.
Por parte da Gigi não tínhamos ninguém próximo para convidar, então resolvi convidar algumas amigas bem próximas que eu sabia desde sempre que mesmo sendo uma tarde de feriado convidativa a ficar em casa de preguiça, não deixariam de vir a esta comemoração. De longe ter só isso de amigos queridos e que eu gostaria que estivessem aqui comemorando conosco, mas como fizemos a festinha em casa não dava pra chamar muita gente.
A ideia do post é contar como fiz pra organizar o aniversário e como fiz pra gastar pouco. Então aqui vai o passo a passo:
1º – Criei um grupo no whatsapp e dividi com as amigas a ideia do aniversário e se elas topavam participar. Todas se ofereceram pra ajudar. Cada uma trouxe uma coisa ou comprou algo para complementar a mesa.
2º – Escolhi o cardápio: 1 bolo, brigadeiros, sanduichinhos, pão de queijo e marshmallow. Minha mãe fez o bolo e o patê para o sanduíche, o pão de queijo comprei congelado no mercado e o marshmallow uma das amigas quem trouxe para decorar a festa.
3º – Fui comprar os descartáveis e na loja escolhi o tema coruja, tinham pratos, talheres, copos e vela com este tema, então esses itens já seriam suficientes para deixar a mesa colorida e enfeitada. este itens foram comprados por mim e uma outra amiga.
4º – Pedi ajuda para decorar o ambiente para a amiga que mais gosta de fazer isso. Ela já havia me ajudado no chá de fraldas da Olivia e tinha alguns itens com o tema coruja e passarinhos, o que ajudou bastante no visual.
5º – Refrigerantes também chegaram por outra amiga e os balões usei os que haviam sobrado do meu chá de fraldas. Enchemos e fizemos uma varal, uma flor e deixamos diversos pelo chão a disposição das crianças.
6º – Aproveitei algumas coisas que sobraram de outras comemorações e estavam guardadas aqui. Guardanapos, copos, toalha de mesa, desenhos de colorir e giz de cera.
Com tudo isso, decoramos a sacada e deixamos a sala livre para as crianças e os adultos poderem circular facilmente.
Como não havia buffet, garçom e nem tanta comida, tudo que foi oferecido estava na mesa do bolo, então cantamos parabéns assim que os convidados chegaram e a mesa foi sendo consumida aos poucos.
A festa durou 3 horas e as crianças se divertiram horrores. Os adultos aproveitaram pra colocar o papo em dia. Foi um tempo gostoso entre amigos queridos que com certeza fizeram diferença na vida da nossa pequena. Gigi ganhou vários presentinhos fofos!!!
No total 11 adultos e 7 crianças, custo da festa R$ 200,00 aproximadamente, incluindo o gasto das amigas.
Deixo aqui algumas fotos deste dia delicioso!
Kely, minha super decoradora e amiga para todas as horas arrumando a mesa. Pedro estava de ajudante.

 

Mesa do aniversário, o pão de queijo ainda estava no forno.

 

Gigi e Pedro.

 

Na hora do parabéns, Gigi e o irmão Nicolas. Amo esses dois =)

 

Maya fazendo um dengo no Paçoca.

 

Sirlene fazendo o que mais gosta, sendo mãe da criançada.

 

Essa o papai não pode ver. Nicolas paquerando a Olivia.
Aprendizado do dia: Não precisamos de muito para fazer o dia de uma criança especial. Basta ser criativo e poder contar com amigos!

Deixe seu comentário