Mãe de dois

Categorias: Depoimentos Mães
Este é um post dificil de escrever, pois muitas mães esperam um encorajamento para planejar o segundo filho. Se eu tivesse um pouquinho mais de tempo livre, eu já teria escrito sobre o nosso dia a dia, mas o tempo de folga aqui é usado pra dormir, mesmo que seja meio dia, meio da tarde ou logo pela manhã. O importante e descansar pra aguentar o tranco.
Algumas pessoas me perguntam porque dei férias para a babá, justamente no mês em que a Olivia nasceu. Para quem não conhece nossa estória, a babá tem dois netos que moram com ela e ficam aqui em casa enquanto não estão na escola. Então ter a babá em casa, seria ter 4 crianças incluindo a Olivia e seria impossível descansar com a casa tão cheia. A babá saiu de férias e a vovó veio nos ajudar.
Minha mãe é muito jovem, adora por ordem na casa e ama criança. Poder contar com uma ajuda dessas é um privilégio para poucos eu sei e com certeza a estada dela aqui é que garante dias mais tranquilos e menos cansativos.
Pedro acabou de fazer 2 anos e só tem tamanho, porque ainda é um bebê super dependente da gente. Ele sofreu bastante com a chegada da irmã e sentiu na pele o que é dividir espaço. Foram semanas sem dormir direito, sem comer e querendo apenas colo e mamadeira. Eu a vovó e o papai estamos sempre a sua volta tentando suprir a carência e estar presente para que ele se sinta seguro. Acho que deu certo, há 2 semanas que está mais tranquilo, voltou a comer e parece estar de bem com a vida novamente.
Minha recuperação do parto foi muito tranquila e rápida, não tive dores e nem indisposição. Também tive a sorte de ter mais uma neném super boazinha, comilona e dorminhoca, o que me permite descansar enquanto o Pedro brinca no play ou na piscina com a vovó.

Como ficou nossa rotina nesses dois primeiros meses:

Vovó assumiu o comando da casa  e da cozinha e ainda contratamos uma faxineira uma vez por semana para fazer a parte mais pesada.
Papai brinca, dá banho no Pedro e lava a louça, além de ser suuuuuper organizado e ajudar com a arrumação da casa no dia a dia.
Mamãe aqui, amamenta, dá banho, troca fralda da Olivia e quando ela dorme brinca com o filhote mais velho, desce pra pegar um ar fresco e tira algumas sonecas picadas durante o dia, por isso de madrugada cuido da Olivia sem acordar ninguém, assim todo mundo descansa. As vezes o papai acorda e dá uma ajudinha, mas como ele trabalha o dia todo, prefiro não atrapalhar o sono da noite.
Sempre procuro dar uma passeadinha ou ir ao mercado para distrair a cabeça. Nunca pensei que ir ao mercado pudesse ser relaxante, mas ultimamente tem sido meu programa preferido hahahahah.
A rotina aqui é leve, mas ainda assim é cansativa. Meu conselho é que mamães que terão o segundinho ou o terceiro, organizem uma rotina e contem com a ajuda de alguém organizado. Isso faz toda a diferença. Se nada disso for possível. Durmam quando os filhos dormirem, alimentem-se bem, tomem muito liquido, principalmente quem amamenta e coloque limites de horário e de organização. Se não der tempo de lavar a louça, ok. Peça ajuda pro marido e se possível se planeje financeiramente para ter uma faxineira, caso não tenha uma.
Outra dica é: fuja daquelas pessoas que só dão conselho azedo, deixam seus dias mais nublados e acham que só elas sabem cuidar de filho. Não ajuda em nada e ainda causa mal humor!
PS: mesmo com a vida bem organizada por aqui, me sinto muuuuuiiito cansada e tenho um sono incontrolável, já até aprendi a dormir sentada, o próximo passo é aprender a dormir em pé!
PS2: Sou filha única e lamento demais não ter tido irmãos, por isso sempre tive certeza de que seria mãe de dois. Mesmo que tudo fosse muito mais dificil do que é, eu teria dois, ou mais se tivesse amis tempo e dinheiro! Amor de mãe não se divide, se multiplica =)

7 comentários

  1. Melissa disse: em 23.01.2015

    Olá, Gabi! Cheguei no seu blog procurando no Google indicação de pediatra na região de Alphaville. Adorei e comecei a ler vários posts porém perdi o nome da pediatra. Poderia me passar o contato? Tb sou mãe de um casal, Rúbia de 5 anos e Otávio de 4 meses, viemos de Curitiba e estou com dificuldAde em encontrar um pediatra bacana por aqui. Obrigada!

    1. admin respondeu: em 23.01.2015

      Melissa tudo bem? Bem vinda ao meu blog e a Alphaville. Também sou do Sul (Joinville).
      Vou deixar aqui o contato dela pra você.

      Andrea Vaciloto
      2151.6633
      Ela atende no Einstein e indico de olhos fechados.

      Precisando de algo mais, estou por aqui 😉

    2. Melissa respondeu: em 25.02.2015

      Olá!!! Td bem? Fui na Dra Andreia ontem, gostei muito, super querida. Bj

    3. admin respondeu: em 26.02.2015

      Melissa, tudo bem? Fico muito feliz que tenhas gostado da minha indicação. Bjks pra vcs!

  2. Melissa disse: em 23.01.2015

    Muito obrigada, Gabi! Vou marcar! Já morei em Joinville tb! Bj

  3. Ana disse: em 18.09.2015

    Oi,
    cheguei no teu bloh através de um post compartilhado por uma amiga.
    Foi paixão à primeira vista.

    Também tenho dois pequenos, Catarina tem 3 a 2 meses e Samuel com 1 a e 6 meses.

    Minha casa é uma loucura o tempo todo, acho que por isso acabei me identificando com algumas postagens tuas.

    Ser mãe de dois é maravilhoso e extremamente cansativo,
    e vejo que não dou a única que acha isso.

    Parabéns pelos filhos lindos,
    Beijos
    Ana Cristina
    Porto Alegre/RS

    1. Gabriela Gama respondeu: em 18.09.2015

      Obrigada pelo carinho!

      Seja muito bem vinda ao nosso mundinho insano e colorido 🙂

Deixe seu comentário