Transformando o quarto de menino em quarto de menino e menina

Categorias: Decoração Dicas Enxoval Filhos
Foto: Paty Vilela [Jardim Botânico SP]

Quando estava grávida do Pedro, eu queria fazer um quarto cheio de bichinhos e muito aconchegante pra ele. O tema fundo do mar, foi escolhido pelo papai. Na época que engravidei, estávamos aguardando nosso apartamento ficar pronto e desde que o compramos, sabíamos que o terceiro quarto seria um escritório. Sendo assim, se tivéssemos um segundo filho, dividiria o quarto com o irmão mais velho. Nesta época não me passou pela cabeça que pudesse ter uma menina e que talvez o quarto precisasse ter menos azul e ser mais unissex.

Para não ficar muito carregado, decoramos apenas uma parede a qual pintamos com fundo azul, aplicamos papel de parede e colamos os mergulhadores, peixinhos e outros animais marinhos. Compramos um berço com cômoda acoplada para que depois o mesmo virasse uma caminha de solteiro. Do outro lado colocamos a famosa cama da babá com uma bi-cama. Temos família longe então uma cama confortável e aconchegante ajuda a receber as visitas.
O tempo passou (mas não muito) e soubemos que Pedro ganharia um irmãozinho bem próximo ao seu aniversário. Depois de poucas semanas veio a notícia de que teríamos uma princesinha, Olivia. Pensei em como redecorar o quartinho deles sem mudar o tema. foi quando reencontrei a Bete do Atelie O canto das Artes. Pedi que ela me ajudasse a adaptar o ambiente sem precisarmos mexer na parede já decorada. Mandei algumas fotos do quarto as medidas das paredes e deixei ela livre para fazer o que, segundo ela ficaria mais bonito. Pedi surpresa, tanto para o enfeite de porta quanto para os quadrinhos que ela havia sugerido.
Semana passada a decoração ficou pronta e eu fui logo cedo busca-las. A Bete fez 4 quadrinhos em tela com os mesmo bichinhos do fundo do mar mas com toques de cor lilás para dar um ar mais feminino, ficaram lindos e super delicados.
Minha dica é: se for dividir o quarto entre irmão, faça algo neutro que possa ser aproveitado, fica mais barato e mais fácil. Pensei nisso tudo quando comprei carrinho de passeio, lençol, bebe conforto e cadeirinha de carro, itens que passarão do Pedro para a Olivia. Para o quarto tive a sorte de reencontrar a Bete que foi fundamental neste processo, ufa!

Vejam como ficou o quartinho dos pequenos:

Lado do PEdro no quarto onde em breve terá uma cama, o berço muda de lado e fica pra irmã.

 

Quadrinhos fofos e coloridos para o lado da Olivia no quarto. Pedro já aprovou a nova decoração 🙂

 

O porta retrato do Pedro dará lugar a um porta retrato da família agora com a Olivia!
PS: O berço e a cama mudarão de lugar, mas faremos isso um pouquinho mais pra frente. Onde fica o berço irá a cama e vice versa.

Deixe seu comentário