Milnutri x Ninho Fases

Categorias: Alimentação
Estou longe de ser um exemplo em alimentação e nutrição, mas depois que a gente vira mãe, ler rótulos passa a ser rotina na nossa vida. Adoro chocolate, bolos e tantas outras tranqueiras que com certeza o Pedro também vai amar, mas agora não é hora de inserir essas coisas no cardápio dele. Para este post, selecionei os rótulos para comparativo entre Milnutri X Ninho.
Pedro tomou leite artificial desde pequeno, mesmo amamentando até os 10 meses de idade, precisei do leite artificial em algumas ocasiões. Fomos do Aptamil 1 ao 3 e quando ele completou 1 ano e meio passamos ao Milnutri, um composto lácteo que, apesar de se intitular sem açúcar, contém maltodextrina, uma espécie de açúcar disfarçado que só conheci depois. Ele foi indicado pela minha pediatra e hoje é o leite do Pedro e também da Gigi (a neta da babá).
Falando um pouquinho sobre a alimentação do Pedro de modo geral, ele não come doces e raramente come algo industrializado. Ele ama frutas e sempre que oferecemos uma sobremesa ou queremos incrementar o leite adicionamos fruta. Os sucos em casa são sempre naturais e quando saímos levo na bolsa um ou duas caixinhas de suco de maçã da Yakult que não tem adição de açúcar, corante e conservantes. Pedro adora, mas não toma com frequência!
Temos mais duas crianças em casa que são os netos da babá. Quando chegaram comiam qualquer tipo de comida, de doces e chocolates a embutidos. Como aqui quem manda na geladeira somos nós e a babá adora fazer uma comidinha caseira para os pequenos, fui explicando aos poucos, a importancia de uma alimentação equilibrada e quanto embutidos e outros faziam mal às crianças. Por diversas vezes fui até a casa da babá e encontrei a geladeira bem abastecida de coisas saudáveis. Hoje os três tem praticamente o mesmo tipo de alimentação e são muito bem nutridos. Criança bem nutrida não é criança gorda, é criança bem nutrida e ponto!
Estamos tentando segurar ao máximo a introdução de açúcar na alimentação do Pedro e com isso alguns alimentos não tem vez aqui em casa. Leite fermentado, petit suisse, iogurte, sucos de caixinha, refrigerante, biscoito recheado, pudim e afins… Quando comento na fan page sobre a opção de não oferecer esses alimentos, muitas mães se mostram surpresas com o fato do Pedro não comer danoninho ou brigadeiro de vez em quando. Geralmente perguntam como ele consegue ficar sem. É simples, ele não conhece então não sente falta, não tem a necessidade de comer algo deste tipo e não pede justo por não conhecer. Vamos seguindo a vida sem os doces e sem os embutidos enquanto conseguirmos.
Postei algumas vezes as promoções que encontrei do Milnutri, composto lácteo que o Pedro toma há alguns meses. Algumas mães me perguntaram porque não ofereço leite de caixinha ou quando vou passar a oferecer. Também me perguntam que leite é melhor. Comparando o Ninho fases com o Milnutri, percebemos algumas diferenças relevantes que fazem do Milnutri um produto superior, será?. Se comparamos o rendimento de uma lata e de uma caixinha de leite UHT, vamos perceber que sai quase o mesmo preço, com a diferença de que o Milnutri é muito superior ao leite de caixinha UHT cheio de gordura e com pouquíssimas vitaminas.
Separei as tabelas nutricionais do Leito Fases e do Milnutri para que possam comparar e decidir qual a melhor opção pro seu filho. Lembro ainda que a pessoa mais indicada para lhe recomendar o que oferecer ao seu filho é a pediatra ou uma nutricionista infantil.


14 comentários

  1. Laís disse: em 02.01.2017

    Verifiquei as informações do artigo comparativo Ninho x Milnutri. Tem um equívoco na comparação. O rótulo do Ninho apresentado no comparativo é equivalente ao Leite Ninho em pó Integral tradicional e não ao Ninho Fases. Comparando os rótulos corretos, os dois produtos são equivalentes, sendo que optei pelo Ninho por conter menos sódio, mais cálcio e mais magnésio, entre outros nutrientes. Para relevância e confiabilidade nas comparações, é preciso observar a equivalência, do contrário a informação torna-se questionável. Sugiro a correção.

    1. Gabriela Gama respondeu: em 06.01.2017

      Laís, muito obrigada. Este post é muito antigo e eu não tinha o conhecimento correto. Acabou de corrigir o rótulo e o nome do leite a ser comparado.

      Obrigada!

    2. Mayana O Dea respondeu: em 19.05.2018

      Ótimo comentário.

  2. Valéria disse: em 23.10.2017

    A pediatra da minha filha orientou a fornecer o Milnutri, porém não gostei muito, pois o abdômen distendeu um pouco, qual a melhor opção. Obrigada!

    1. Gabriela Gama respondeu: em 28.10.2017

      Valéria a melhor opção é voltar ao pediatra pois não deve ser o Milnutri em si e sim a proteína do leite ou a lactose. Sugiro investigar!

  3. Suzana disse: em 10.01.2018

    Minha diva completou 1 ano.Minha dúvida o Milnutre subistitui o leite

  4. Adriana Fonseca disse: em 29.01.2018

    Boa tarde fiquei muito feliz com seu comentário sobre os doces.Sou tachada de “A chata” por não dar nenhum tipo de doce para meu filho que esta com 1 e meio.Sei o quanto é dificil as pessoas entenderem mais eu não ligo mais levar esse nome.Sei o quanto meu filho é saudável e não precisa de açucar .Obrigada

  5. Kênia disse: em 05.03.2018

    Bom dia!
    Gostaria de uma tirar uma dúvida, o Milnutre é um “cereal” ou apenas mais uma fórmula de leite com valor mais em conta, em comparação ao Nan e Aptamil?

    1. Gabriela Gama respondeu: em 29.03.2018

      é um cereal e ao meu ver, não deve ser dado com frequencia!

    2. GIULIANNA respondeu: em 22.04.2018

      EXISTE O MILNUTRI PRONUTRA QUE É UM COMPOSTO LACTEO (VULGO LEITE EM PÓ, APESAR DE NAO SER) E EXISTE O MILNUTRI CERAIS (TIPO FARINHA LACTEA, MINGAU)

  6. Jully disse: em 11.05.2018

    Oi bom dia ! Minha filha tem dois meses e ela toma o Aptamil 1 , só que eu quero dar outro leite a ela … Será que ser eu da o mulnutri com o leite Parmalat Max vai dar alguma coisa nela ? Essa é a minha dúvida

    1. Gabriela Gama respondeu: em 30.05.2018

      Consulte seu pediatra, ele é a melhor pessoa para te orientar.

  7. Luiz Alberto disse: em 05.07.2018

    Bom dia. Qual o melhor leite. Milnutri ou ninho prebio 1

    1. Gabriela Gama respondeu: em 17.07.2018

      Quem pode lhe falar melhor é o pediatra do seu filho 🙂

Deixe seu comentário