Evento Babysec com a Psicóloga Infantil Daniella Freixo de Faria

Categorias: Sem categoria
Hoje tive o prazer de comparecer ao evento de lançamento da linha Babysec da Melhoramentos. A marca já consolidada no exterior agora começa a aumentar a sua capacidade produtiva no Brasil e expandir as vendas nas grandes redes. A Babysec já estava presente em alguns supermercados e assim que postei sobre ela, recebi vários comentários positivos sobre a qualidade da fralda e também do lenço umedecido.
Aqui no Brasil a marca está associada a Galinha Pintadinha, personagem mais do que conhecido e
querido pela criançada. Embora a personagem não faça parte do repertório lá de casa, devo confessar que pessoalmente ela é bem simpática! Olha eu e a Olivia aqui com ela óhhhhhhhh >
A fralda RN ainda é importada, mas Premium e a Ultra são produzidas aqui. A Premium é a versão mais resistente e conhecida como fralda noturna e a Ultra a fralda pro dia a dia. Para os grandinho tem também a versão Vou Aprender que veste tipo shortinho e é super confortável.
Os lenços umedecidos são encontrados em pacotes avulsos ou num kit com o porta lenço da Galinha Pintadinha, super pratico para quem gosta de deixar o quarto decorado e organizado.
Depois de ouvirmos sobre os diferenciais destes produtos e bater papo entre as mamães, tivemos o imenso privilégio de ouvir a Daniella Freixo de Faria, psicóloga infantil. A Dani como a chamamos carinhosamente no evento, teve a feliz iniciativa de falar de forma clara e objetiva sobre a história da nossa criação, as consequências, a geração depois de nós que foi muito mais permissiva e a atual geração dos nosso filhos criados por nós e chamados por ela de perdidos. O assunto sobre educação foi abordado de uma forma bastante cativante e incentivadora. Devo dizer que os temas abordados não foram totalmente surpresa, mas foram colocados de forma tão esclarecedora e organizada que ficou muito mais fácil entender nosso papel e o papel dos nossos filhos.
Pedro está com 1 ano e 10 meses, entrando na tão temível fase dos Terribles Twos, eu e meu marido já havíamos decidido que consultaríamos um psicólogo infantil para juntos aprender qual o melhor caminho de lidar com esta fase, quais os limites que devemos impor e o que podemos cobrar ou não do nosso filho neste momento. 2014 tem sido um ano de grandes mudanças, estou trabalhando mais, o Pedro está crescendo, os netos da babá passaram a ficar lá em casa e em menos de 40 dias chega a Olivia. É muita mudança para um bebê, positiva ou não ela tem suas consequências e é aí que queremos acertar.
Depois da palestra super enriquecedora, entendi que estamos no caminho certo e que um profissional com conhecimento específico em desenvolvimento infantil, deve ser nosso aliado e deve ser consultado de vez em quando. Não significa que meu filho vá fazer uma tratamento psicológico, o que também não há nada de errado nisso, terapia é sempre bom. Significa que nós estamos empenhados em aprender mais e mais para poder ser o ponto de referencia e o porto seguro do nosso pequeno. Depois que nos tornamos pais, conseguimos entender muitas coisas, principalmente as feitas pelos nossos pais. Concordando ou não a tendência é repetir o modelo de criação, embora hoje tenhamos muito mais acesso à informação e à visão menos míope sobre hierarquia e poder sobre os filhos.
Que tenhamos sempre a sensibilidade e a sabedoria de buscar ajuda e pedir conselhos a quem realmente entende às nossas necessidades.
Aqui as fotos dos produtos Babysec. ainda não testamos, mas voltamos com uma sacola bem recheada para experimentar. Como só tinham tamanhos pequenos de fralda no evento, vou poder testar somente quando a Olivia nascer, mas volto aqui para contar o que achei ok? O lenço umedecido vou testar assim que o que está em uso acabar!

 

 

 

 

Deixe seu comentário