Preparando a chegada do segundo filho

Categorias: Decoração Dicas Enxoval Filhos
Com quase 30 semanas de gestação e numa correria insana, resolvi fazer um check list das coisas que precisam estar prontas para a chegada da Olivia. Como o Pedro requer muita atenção ainda, estamos evitando grandes mudanças na sua rotina, resolvi cuidar das coisas de maneira organizada e com bastante antecedência. Passei a usar meu horário de almoço ou horários alternativos que não comprometessem o tempo com ele.
Quartinho do Pedro
Assim que descobri que esperava uma menina comecei a pensar nas alterações do quarto do Pedro. Desde sempre quis que ele e o irmão ou irmã dividissem o mesmo espaço por um tempo. Me lembro de quando era criança e minha avó juntava todos os netos no mesmo quarto, era uma delicia. Quando montei o quarto do Pedro, decoramos uma parede inteira com o tema Fundo do Mar que foi carinhosamente escolhido pelo papai. Na época eu não pensava na possibilidade de ter uma menina e por isso não pensei como seria um quarto azul e rosa ou algo do gênero. Tive a sorte de reencontrar nas redes sociais a pessoa que fez a decoração do Pedro, depois de umas trocas de email, ela entendeu minha necessidade e sugeriu a decoração para a parede onde ficará o berço. Deixei ela livre pra criar e confesso que estou super curiosa para ver como vai ficar o quarto para um, transformado em quarto para dois.
Mini berço
Para dar uma ajudinha no cansaço das madrugadas, sem dormir, amamentando e trocando fraldas, decidimos colocar um mini berço no nosso quarto. Pedro sempre dormiu no seu quarto desde que chegou da maternidade, mas não gostaríamos de atrapalhar seu soninho com a nova rotina cansativa da irmã. Optamos por um mini berço em tecido que fecha tipo cavalete, caso a gente precise leva-lo a algum lugar, fica mais fácil. Pelas especificações, Olivia poderá ficar no nosso quarto até completar 5 meses, período que ela começará dormir melhor a noite e que o Pedro deverá estar adaptado a nova rotina.Na verdade, esperamos que antes disso a pequena durma bem a noite inteira e que ele curta a idéia de dividir o quarto com a irmã, mas isso só saberemos na prática e no ano que vem.
Roupas e alguns acessórios do enxoval fui comprando ao longo dos meses, durante o período de ofertas nas viradas de estação. Como a Olivia nascerá em dezembro, mesmo mês do Pedro, consegui guardar muitas roupinhas, principalmente de inverno que ele tinha bastante peças unissex. Carrinho e utensílios para casa vamos reaproveitar o que temos. Nisso eu pensei e fiz direitinho, comprei coisas coloridas sem ser de menino ou de menina.
Para a maternidade, decidimos que a pequena nascerá no mesmo hospital que o Pedro e se a data for planejada, será pensada para que amigos e familiares possam nos visitar por lá. Em casa vamos ter uma período de adaptação seguido de festas de fim de ano, o que dificulta receber visitas frequentemente.
No próximo ano devo ficar muito mais tempo em casa, provavelmente sairei do meu trabalho e aproveitarei este tempo com meus pequenos. Pedro vai pra escolinha no período da tarde, mas pela manhã quero me planejar para ter um tempo só com ele, seja no parquinho, seja numa natação ou outra atividade. Acho importante uma dedicação extra na vida deles enquanto pequenos. Entendo perfeitamente quem deixa seu trabalho para se dedicar aos filhos, algo que não entendia quando o Pedro nasceu, mas que hoje me parece ser a melhor opção, inclusive pra mim.
Dezembro ganharemos o reforço da vovó aqui em casa, o que vai deixar nossa vida um pouquinho mais organizada e tranquila. Depois que a Olivia nascer, a gente estiver mais descansado, volto pra contar como está a adaptação dos dois em casa.

Deixe seu comentário