Cereais Milnutri, uma nova opção no cardápio das crianças

Categorias: Alimentação Filhos
Esta semana tivemos o privilégio de participar do evento de lançamento de novos produtos Milnutri. Além de ter sido uma manhã deliciosa preparada com todo o carinho para nós mamães e para os pequenos, tivemos a companhia da Mariana Belem, da nutricionista e da diretora de produtos da Danone.
Nasci no tempo em que as mães pouco amamentavam, o leite de vaca era o melhor alimento para as crianças e além de toda a gordura do leite, minha mãe dava a famosa engrossada com arrozina, amido de milho e açúcar. Conta minha tia que minha mamadeira era algo tão doce que ela morria de dó toda vez que me via tomando uma. Acho que por isso hj tomo suco, vitamina, leite e café sem açúcar.
Tudo o que eu sabia sobre fórmulas infantis era o que via meus primos adotivos tomando quando bebês que logo ao completar 1 ano de idade passaram ao leite de vaca comum. Hoje em dia temos inúmeras opções e estudos valiosos sobre estas fórmulas que ajudam de maneira saudável às mamães que não conseguiram amamentar.
Para quem me acompanha aqui, sabe que passei pelo processo da mamadeira, mas consegui fazer a relactação e por alguns meses o Pedro não usou mamadeira e chupeta. Quando voltei a trabalhar o pequeno estava completando 6 meses de vida e eu preparei uma rotina onde ele pudesse mamar no peito 3 ou 4 vezes ao dia. Nesta época já curtia frutas (poucas) e papinhas salgadas, o que ajudou bastante na nova rotina do Pedro e da babá. Com o passar do tempo o leite artificial ganhou seu espaço e o Pedro começou e mamar menos no peito, até que aos 10 meses e meio por conta própria ele preferiu a chupeta no lugar do peito. Foi um desmame muito tranquilo pra mim e pra ele e desejo o mesmo para todas as mães e bebês, cada um a seu tempo, claro!

Não sou a mais neurótica das mães quando o assunto é alimentação, meu filho ama bolo de cenoura, laranja e outros e claro que todos tem um pouco de açúcar, como é algo muito moderado não vejo grandes problemas. Já viajamos e oferecemos papinhas prontas e ele já experimentou chocolate, foi uma vez (não me crucifiquem, ok?). Mesmo deste jeito tranquilo, coloquei algumas regras em casa que são super respeitadas pela babá e que consequentemente melhorou a alimentação dos netos dela. em casa temos muita fruta a disposição dos pequenos, biscoitos sem recheio, Milnutri e as comidinhas salgadas preparadas pela babá com pouco sal e muita verdura, legumes e raízes. No período da tarde todos curtem um leite batido com fruta, a famosa vitamina, mas sem açúcar claro. Se achamos que a fruta não está tão doce, colocamos uma banana junto e fica tudo uma delícia.

Há algum tempo venho procurando opções para a vitamina já que nem sempre estamos em casa e tratando de fruta é bom que seja sempre preparada na hora de beber. Quando saímos levo fruta, sanduíche e uma mamadeira para ser preparada. No ano que vem a alimentação do Pedro mudará um pouco por conta da escolinha e não tem opção de vitamina no cardápio, por isso minha preocupação.
Depois desta “breve” introdução sobre a alimentação, deixa eu voltar para o evento da semana, os novos produtos da Milnutri. Este nome deixa de ser apenas um produto, no caso um composto lácteo lançado há mais ou menos 1 ano no Brasil e passa a ser uma linha de produtos. A Danone acaba de lançar a linha de cereais que podem ser oferecidos aos bebês a partir de 6 meses de idade. São 4 opções de sabor: Arroz, Milho, Arroz e Aveia, Arroz, Banana e Maçã.
Confesso que sempre fui contra esses cereais, via as mães engrossando as mamadeiras dos seus filhos na esperança de dormirem uma noite inteira de sono ou por pura ignor6ancia sobre o assunto achando que engordar faz bem. É preciso que a criança cresça e engorde de maneira adequada e controlada. Hoje temos acesso à informação como nunca tivemos antes, além de um forte apoio ao aleitamento materno e a dietas sem adição de açúcar. e como ficam os cereais com toda esta nova informação? Deixam de ser o alimento presente em todas as refeições e passam a ser uma sobremesa. No caso da Milnutri, já temos a felicidade de não ter açúcar no composto lácteo e agora nos cereais, temos apenas 3mg por porção. Se pensarmos que uma dieta balanceada e com pouco açúcar permite até 14mg, estamos muito abaixo do indicado. Decidi então apresentar esta nova opção em casa. Todo dia? Claro que não.
Ganhamos um kit super bacana no fim do evento e o cereal que veio foi o de arroz. Disse para a babá preparar uma porção para cada no meio da tarde e ver como seria a aceitação da turminha. Quando cheguei em casa a babá disse que todos amaram o cereal. O Nicolas inclusive disse que é muito mais gostoso do que o outro cereal que eu comprava antes. Como ele já tem 6 anos e conhece mais do que deveria os alimentos cheios de açúcar, achei um ótimo parâmetro sobre o sabor do cereal. De lá pra cá eles só comeram 1 vez, hoje provavelmente vão comer denovo. Como sugestão, tenha cereais em casa e ofereça a seu filho de forma moderada 2 ou 3 vezes por semana. O Milnutri tem diversas vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento dos nossos filhos, quase nada de açúcar e zero de sódio, outro vilão que conhecemos há pouco tempo e já aprendemos a controlar pela tabela nutricional no rótulo dos produtos que compramos.
Algumas fotos do evento Milnutri:

 

 

 

 

 

 

 

Este não é um post patrocinado. Embora tenhamos sido convidados pela assessoria de imprensa para participar do evento, o conteúdo deste post é totalmente pessoal e baseado nas experiências vividas lá em casa ok?

25 comentários

  1. Avatar
    Marcita disse: em 06.03.2015

    Oi Como vc oferece? faz um mingal ou na fruta?

    1. Avatar
      admin respondeu: em 06.03.2015

      Eu preparo 180 ml de Milnutri composto lácteo e coloco a medida do cereal, as vezes pico banana junto pra ficar mais saboroso. Já fiz a versão vitamina com fruta, tudo batido junto e foi bem aceito!

  2. Avatar
    mari disse: em 08.03.2016

    Um produto onde o segundo maior componente é o açucar, ou seja, tem mais acuçar do que os outros ingredientes não tem nada de saudável! É só le os ingredientes na embalagem, a ordem é a sequência da quantidade na composição.

  3. Avatar
    Rosi disse: em 25.05.2016

    Pode dar o milnutri com leite Nestogeno?

  4. Avatar
    Luciana disse: em 18.06.2016

    Olá! Sou nutricionista e comprei esse de banana e maçã sem açúcar porém meu bebê de 6m teve muuuuita alergia com urticária pelo corpo. Fiquei tão triste.

  5. Avatar
    Kátia disse: em 21.06.2016

    Olá Gabi, esta é minha primeira vez por aqui. Adorei seu artigo; gosto de mães realistas, pé no chão, porém moderadas. É a linha que eu sigo.
    Tenho tido enormes dificuldade na alimentação do meu filho, também Pedro, de 8 meses. Ele come de tudo na escola, porém em casa, não. Já tentamos vários tipos de alimentos, combinações, temperos, texturas, temperaturas… Tentamos eu oferecendo, eu com o pai, eu com a avó, sem eu por perto… E ele é resistente! Aceita algumas coisas, de vez em quando: tomate em fatias, alface, quiabo em pedaço, pão caseiro (feito pela avó, só a parte da casca – é um mimo), macarrão sem molho (spaguetti)…
    Vou experimentar o Milnutri zero açúcar no próximo final de semana e ver como será a recepção.
    Continuarei seguindo você!
    Abs.

    1. Avatar
      Bruna respondeu: em 18.05.2017

      Ameei!! A minha Maria Teresa tbm tem oito meses e meio…quero introduzir esse milnutri zero porque li queé a partir dos seis meses..estou certa?? Nunca sei cereal porque so conhecia o mucilon e esse é super mal falado..obrigada pelo texto Gabi

  6. Avatar
    Cris disse: em 22.06.2016

    Ola gostaria de saber se esse cereal tem lactose??

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 22.06.2016

      Cris, não sei te responder. Melhor olha o rótulo.

  7. Avatar
    Michele disse: em 27.06.2016

    olá meninas, meu bebe tem 3mese ira completar 4 no proximo dia 08/07 e o pediatra ja liberou o suco, preciso voltar a trabalhar mes que vem e estou pensando em introduzir o milnutre na alimentação dele.Sera que tem problema?

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 27.06.2016

      Michele, boa noite!

      Seu bebê só deve tomar leite, materno ou fórmula até completar 6 meses de vida. Suco não deve ser oferecido pois aumenta o risco de diabetes e a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda mais a introdução através do suco e sim da fruta diretamente.
      Lembre-se o estomago, intestino e outros órgão não tem capacidade de absorver comida e fruta com 4 meses e os danos podem ser irreparáveis ao longo da vida. Milnutri leite ou cereal só é indicado a partir de 1 ano de idade e deve ser consumido com moderação e quando digo moderação me refiro a 1 ou 2 x na semana no máximo.

      Espero ter ajudado.

  8. Avatar
    Sandra disse: em 06.07.2016

    Fiquei triste pois asim que dei o mult de banana e maçã ficou com muita alergia urticária

  9. Avatar
    Wanessa silva disse: em 16.07.2016

    Minha filha completou 7 meses e como acorda várias vezes à noite o pediatra recomendou o milnutri. Agora não sei qual devo comprar (composto lácteo ou cereal)

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 16.07.2016

      Já que vc escreveu aqui. Milnutri composto lácteo apenas a partir de 12 meses. O cereal a partir de 6 meses mas sinceramente acho ABSURDO ele recomendar que coloque Milnutri para que ele durma. O bebe precise alimentar bem e tomar o leite puro. Se quer engrossar use uma fruta, é mais barato e natural.

  10. Avatar
    Pamela disse: em 21.09.2016

    Boa tarde alguem sabe me informa se a farinha milnutri prende o intestino?

  11. Avatar
    Cleu disse: em 27.09.2016

    Minha BB vai fazer 7 meses e toma aptamil 2…queria introduzir o mingualzinho milnutri…posso fazer com este leite mesmo

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 29.09.2016

      Acredito que sim, mas acho desnecessário nesta idade.

  12. Avatar
    Roberta disse: em 30.09.2016

    Oi. Descobri ontem q minba bb tem APLV. preciso de ajuda… o que dar? Esse leite é seguro? Não conheço. Se possível alguém me chama no zap 73 999731969.

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 30.09.2016

      Este é um cereal e não um leite. vc precisa de orientações médicas sobre a dieta da sua bb a partir de agora!

  13. Avatar
    Fabio disse: em 19.02.2017

    Posso fazer o Cereal Milnutri com leite de soja no lugar do leite de vaca?

  14. Avatar
    Carol disse: em 09.06.2017

    Meninas eu uso esse MINULTRI de lingual de milho no leite da minha filha
    Ela mama de 180 a 240 ml de leite coloco duas colheres de sobremesa no leite para dar apénas um sabor.
    Ele ajuda solta intestino ou resseca ( prende)?

    1. Avatar
      Gabriela Gama respondeu: em 14.06.2017

      Não sei lhe informar.

  15. Avatar
    Rosemara Ximenes disse: em 04.08.2017

    Bom dia!!!
    Tenho uma filha de 06 meses e ela até agora só aceitou a cremogema, a nutricionista me receitou a Milnutre Cereal, só que a Maria Júlia toma o Nestogeneo, eu posso fazer igual faço a Cremogema? Primeiro eu “cozinho’ a cremogema e dó depois eu ponho o po do leite

  16. Avatar
    Stefani disse: em 07.01.2018

    Milnutri de ameixa é ótimo pra soltar o intestino dou pro meu BB de dois meses ele toma ninho fases 1de óleo vegetais q tbm ajuda e muito

  17. Avatar
    Neozete disse: em 19.02.2018

    Minha bebê tem 10 meses toma Aptamil 2 será que posso misturar o de cereais

Deixe seu comentário